Ligada a 17 Unidades de Saúde da Família e com mais de 70% dos professores com doutorado ou pós-doutorado na área de atuação, a Faculdade Tiradentes (Fits) – integrante do Grupo Tiradentes – abre processo seletivo para quem já estuda medicina e deseja transferir o curso para Jaboatão dos Guararapes. São 15 vagas para o primeiro semestre de 2021.

A inscrição poderá ser feita até o dia 8 de janeiro pela internet, no site da instituição de ensino. A taxa de inscrição custa R$ 350. A seleção será realizada em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final será divulgado dia 22 de janeiro de 2021, também no site.

A Fits oferece Programa de Residência em parceria com a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes e o Hospital Memorial de Jaboatão. A intenção é permitir maior vivência prática na formação acadêmica e a metodologia de ensino é baseada no estudo e aprendizado de problemas reais de hospitais e saúde pública.

O Programa de Residência conta ainda com 80% das vagas destinadas ao Programa de Medicina de Família e Comunidade, ajudando a fortalecer o cuidado na atenção primária do município. Outra possibilidade do aluno ampliar seus conhecimentos é no Programa de Internacionalização, por meio do Tiradentes Institute e a University of Massachusetts, em Boston.