Finalmente, um domingo de paz

Não sou um defensor das torcidas organizadas não. Longe disso. Arrumam confusão demais, quase sempre sem motivo. Uma parcela de 2 mil integrantes das “TOs” conseguem deixar outras 20/30 mil pessoas com medo. Principalmente nos clássicos.

Mas vou abrir uma exceção dessa vez…. E pelo bom comportamento.

Pernambucano-2009: Central 3 x 2 Náutico (Fanáutico)A torcida Fanáutico, fundada em 1984, é a mais antiga do Timbu. No último domingo, uma grande quantidade de torcedores da organizada foi até o Lacerdão para apoiar o Náutico contra o Central.

Para a minha supresa, os alvirrubros da Fanáutico (que levaram novas bandeiras, em comemoração aos 25 anos da torcida) foram recebidos pelos integrantes da Comando Alvinegro, maior organizada da Patativa. 😯

Tudo por causa da união das duas torcidas. Não seria muito mais fácil ser sempre assim? Ou alguém vai dizer que não existe rivalidade entre Central e Náutico…?

É claro que existe! Mas houve respeito no domingo, mesmo com a derrota timbu por 3 x 2 diante da Patativa. Mas infelizmente o motivo foi uma “coligação”….

One Reply to “Finalmente, um domingo de paz”

  1. Bom seria se fosse sempre assim! Ganharia o futebol; Ganharia o espetáculo; Ganhariam os torcedores; Ganharia, enfim, a sociedade! Não sou a favoor do cadastramento de torcedores, acho uma solução povitivista e de pouca eficácia, consoante já foi testado em outros locais, inclusive mais desenvolvidos. Mas sou a favor de uma politica de conscientização que comece de dentro dos clubes e das torcidas organizadas, para fora, sociedade. Não adianta que reprimir se não feito um trabalho “educação corporativa futibolistica” figamos assim. Pelo Sport tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*