875 km entre a paz e a tensão

Estádios Palestra Itália, do Palmeiras, e Heriberto Hülse, do Criciúma

No próximo domingo, Náutico e Sport entrarão em campo em um clássico decisivo pelo Pernambucano (veja AQUI). Mas é bom mudar o foco um pouco antes disso. Nesta segunda, os dois times irão embarcar no mesmo voo. 😯 O voo 3505, da TAM, marcado para as 17h10 no Aerorporto Internacional dos Guararapes. O mesmo voo, mas com destinos diferentes.

Os dois times pernambucanos terão duelos difícies na quarta-feira. O primeiro será o do Leão, que jogará às 19h45, contra o Palmeiras. No Palestra Itália, que deverá ter a sua lotação máxima para o confronto, com 27 mil pessoas.

Algum rubro-negro mais otimista pode dizer que nos últimos 3 jogos neste estádio, o Sport venceu 2 e empatou 1. É verdade, mas o retrospecto era ainda melhor no Recife e deu no que deu. Menos estatística dessa vez, galera… Será no coração mesmo. Um empate em Sampa poderá ser comemorado como uma “vitória”, pelo menos matematicamente… 😎

O Náutico entrará em campo 2 horas depois, a 875 km de distância da capital paulista. Mais precisamente na cidade catarinense de Criciúma, contra o adversário de mesmo nome, no estádio Heriberto Hülse. Duelo válido pela Copa do Brasil, competição vencida pelo Criciúma em 1991 (veja o vídeo abaixo).

O Alvirrubro, como qualquer time visitante no jogo de ida nas fases inciais, “quer vencer por 2 gols de diferença”. Seria ótimo, fantástico, o ideal. Mas não será fácil. Mas ajuda o fato de que o adversário perdeu a chance de ir para a final do Estadual no domingo, com a derrota por 2 x 1 diante da Chapecoense.

Após os 2 jogos de quarta-feira… Onde ficará a tensão? Onde ficará a paz? Nos Aflitos ou na Ilha do Retiro? A conferir. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*