Avança aqui, perdi ali

As duas derrotas do Sport na Ilha do Retiro neste Brasileirão foram emblemáticas. Ambas para os Atléticos. Primeiro o Mineiro, e depois o Paranaense. Os dois times jamais haviam vencido o Leão no Recife em jogos válidos pela Série A. E assim, o Rubro-negro pernambucano foi piorando as suas estatísticas.

Na tarde deste sábado, contra o Santo André, fora de casa, o Sport irá abrir os números do confronto na elite nacional. Nem vitórias, nem empates e nem derrotas. Tudo zerado para o duelo.

XadrezConsiderando invencibilidades e jejuns, abaixo vão outros confrontos do Sport:

  • Na Ilha – nunca perdeu de Coritiba (8 jogos) e Vitória (8)
  • Fora de casa – nunca venceu Atlético-PR (9), Coritiba (10), São Paulo (13) e Grêmio (17)

* O Sport nunca enfrentou na elite o Avaí, Santo André e Barueri

O Náutico, por sua vez, vem recontando a sua história nesta Série A de maneira positiva. O time venceu o Atlético-PR na Arena da Baixada, de virada, alcançando o 1º triunfo em Curitiba.

Já diante do Atlético-MG, também longe dos Aflitos, o time manteve o tabu (agora, com 9 derrotas em 9 jogos). Confira os dados do Timbu:

  • Nos Aflitos – nunca perdeu de Atlético-PR (4) e Santo André (1)
  • Fora de casa – nunca venceu Atlético-MG (9), Cruzeiro (9), Flamengo (10), Grêmio (11), Palmeiras (9), Santo André (1) e São Paulo (5)

*O Náutico nunca enfrentou na elite o Avaí e o Barueri

Obs. O post trata apenas de jogos pelo Brasileirão, pois, como os rubro-negros devem lembrar bem, o Sport já perdeu para o Santo André na Ilha, na Série B de 2005, no jogo que marcou a festa do centenário do clube… 😯

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*