Experiência máxima

World Master Games

Coincidência… Há uma semana, foi postado aqui no blog um texto sobre a primeira Olimpíada da Juventude, que acontecerá em 2010, em Cingapura.

E não é que no próximo sábado começará o oposto, o World Master Games, mais conhecido como “Jogos da 3ª idade”? 😯

Pois é. A edição de 2009 ano será em Sydney, na Austrália (saiba mais AQUI). A expectativa é de 30 mil atletas pra lá de experientes, o triplo de uma Olimpíada tradicional. Deste total, pelo menos dois terã mais de 100 anos, ambos australianos.

O Brasil está na disputa, é claro. E Pernambuco também será representado, pela equipe de tênis de mesa (veja mais AQUI) e pela equipe de vôlei.

A participação no evento tem uma curiosidade. Os atletas devem ter pelo menos 25 anos de atividade em natação e 35 em outros esportes!

A primeira edição do World Master Games aconteceu em 1985, na cidade de Toronto, no Canadá. Contou a participação de 8.305 atletas de 61 países. Neste ano deverão ser mais de 100 nações, em 28 esportes.

Parte das modalidades serão disputadas no complexo olímpico de Sydney, construído para os Jogos de 2000.

A International Master Games Association, que organizada os eventos para a 3ª idade, é reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

World Master Games

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*