Equação sem solução

MatemáticaSequência de 3 derrotas na conta.

O técnico Lori Sandri na corda bamba.

Um time pra lá de limitado tecnicamente.

7º lugar na classificação. 😯

E uma média de público de público de 26.676…

Uma massa dessa na arquibancada e a distância do G-4 do Campeonato Pernambucano.

Pense nisso… A equação não bate! Parece não ter solução. Aliás… Até tem: contratações. Mas aí vem a segunda conta, que precisa de algo “simples”: cash.

Uma conta parece não ser difícil de fazer… Contabilizar o número de promessas de FBC. Algumas foram cumpridas, como o estádio. Já o time, segue numa pindaíba surreal.

Até quando, Santa Cruz?

6 Replies to “Equação sem solução”

  1. Tadeu, sinto desapontá-lo, mas o Sport Club do Recife caiu três vezes, assim como Fluminense e Bahia.

    Retirado do fórum do portal meuSport.com:

    O Sport caiu 3 vezes:

    1989: Rebaixado à Série B, conquistou o título da competição em

    1990, retornando à Série A em 1991.

    2001: Rebaixado à Série B, amargou cinco anos na competição, retornando à Série A em 2007 como vice-campeão da Série B de 2006.

    2009: Rebaixado à Série B.

    O Fluminense caiu 3 vezes:

    1996: Rebaixado à Série B e reconduzido à Série A no tapetão.

    1997: Rebaixado à Série B.

    1998: Rebaixado à Série C, mais uma vez, não retornou à Série A com as próprias forças, conquistou a Série C de 1999 e foi reconduzido diretamente à Série A de 2000 no tapetão.

    O Bahia caiu 3 vezes:

    1997: Rebaixado à Série B, não conseguiu subir com as próprias forças no ano seguinte e acabou reconduzido à Série A em 1999, disputando o campeonato nacional em 2000, graças ao vergonhoso tapetão pró-Fluminense.

    2003: Rebaixado à Série B.

    2005: Rebaixado à Série C, não conseguiu subir no ano seguinte, retornando à disputa da Série B em 2008.

  2. Cassio:?
    Eu não falei de proporcionalidade de nada e o assunto não é esse.
    O que eu estou perguntando, é porque não teve um “Até quando sport?”, quando ele veio caindo pra série b pela décima vez em sua história, com dinheiro do C13 e tudo. Isso sim é incompetência.
    Você não conseguiu mudar o rumo da prosa.
    Um grande abraço, amigo rubro negro.

  3. Taí… Concordei com o que EASN comentou. Só achei exagerado o período de “10 a 15 anos”. O caminho de volta pode (e deve) ser muito mais curto.

  4. Cássio, acho que independente da posição do Santa Cruz, ele disputará a série D. A relação do Carlos Alberto com os clubes do  interior ( importante para se perpetuar no poder) deve levar à desistencia de alguns (como ocorre em outros estados) para o Santa Cruz jogar.O que, se ocorrer, seria lamentável.
    O ideal seria esfriar cabeça, reformar a base e esperar uns 10 a 15 anos que certamente o Santa Cruz poderia voltar pelo menos à B. Agora, fazendo dessa forma, ficarão num ciclo vicioso ano após ano. Não adianta esse desespero. Tiveram tempo para trabalhar mais formaram um time fraco. A defesa é ridícula. Basta ver os gols do Sport, onde 1 atacante ludibriava facilmente toda zaga.
    Além disso, seria mais prudente procurar jogador no nordeste. Jogador de interior de São Paulo, em sua maioria, são os preteridos pelos grandes de lá!

  5. Tadeu… Sinceramente? Você acha mesmo que a lanterna numa Série A (lamentável, diga-se) é proporcional a uma eliminação na 1ª fase na Série D?
    O Sport caiu para a Série B e terá 50% da receita do Clube dos 13. Tem a garantia de pelo menos 38 jogos no Nacional.
    Perceba que se o Santa Cruz não se recuperar ainda no Pernambucano, o clube não terá, sequer, 6 jogos na 4ª divisão este ano… E isso me parece, sim, uma equação complicada…
    No final das contas, não incomoda a situação do time… O que incomoda é um simples “até quando?” Abraço, amigo coral! =)

  6. Teve perguntinha desnecessapria de “até quando sport? quando eles estavam se fudendo na tabela do brasileiro no ano passado pela décima vez?
    Infelizmente o torcedor Cassio vai se incorporando cada vez mais ao jornalista Cassio.
    Lamentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*