A pressão

Futebol americano

O futebol é bem dinâmico.

A vaia e o aplauso caminham praticamente juntos.

Os exaltados hoje podem ser humilhados amanhã. E vice-versa.

O Náutico vinha numa sequência incrível de 5 vitórias. Aos trancos e barrancos? Ok. Mas eram 5 vitórias e a cola na liderança do Estadual. Vieram as 2 derrotas para os times de Caruaru e tudo mudou.

Por um simples motivo: o próximo jogo é o clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro, onde o Timbu não vence desde 28 de março de 2004.

Uma 3ª derrota seguida poderá complicar um pouco a vida do técnico Guilherme Macuglia, que já não tem a aprovação total da cúpula timbu.

A situação se torna ainda mais surreal pela repetição. Nos últimos anos, pelo menos 3 técnicos caíram em Rosa e Silva após um revés no Clássico dos Clássicos. 👿

Em outubro de 2006, Paulo Campos caiu após a derrota por 2 x 0 na Ilha, pela Série B (gols de Fumagalli). Na época, os jogadores alvirrubros reclamaram da atitude da diretoria, já que o grupo gostava do comandante, que ficou à frente da equipe durante 25 partidas. Hélio dos Anjos conduziu o restante da campanha de volta à elite nacional.

Em 2007, já na Série A, PC Gusmão caiu após 8 jogos. A queda aconteceu após a goleada por 4 x 1, também na Ilha. A demissão, porém, só foi confirmada no dia seguinte. Apesar de que no vestiário parte da diretoria já dizia nas rádios que ele estava demitido, enquanto outros dirigentes também afirmavam o contrário.

Em julho de 2008 foi a vez de Leandro Machado, também no Brasileirão. Derrota por 2 x 0, dessa vez nos Aflitos. No caso de Machado, o presidente timbu na época, Maurício Cardoso, chegou a negar que o revés no clássico tivesse sido o motivo da demissão.

Sina?

Atualização às 12h40: Macuglia acabou sendo demitido nesta manhã. Desta vez deu nem para esperar o clássico! Eu bem que avisei…

4 Replies to “A pressão”

  1. Sei naum…. e a lapada do hexa? E o jogo do centenário dos clássicos? E a lapada mandando o ixpotiminho para a segundona? Fazemos isso tudo sem dinheiro…. aproveitamos a mediocridade e incompetencia da leoa de peruca… kkkkkkkkkkk

  2. Cássio,

    Não esqueça que Roberto Fernandes caiu após algumas rodadas depois de ter perdido para o Sport no ano passado. Já são cinco técnicos das barbies que derrubamos nos últimos anos (um com efeito antecipado e outro com efeito retardado).

  3. E precisa??? Já tá na hora da lapada no IXPÓ???
    Ainda não…. vamos ver se mesmo com esse eterno poço de incompetência, o ixpó consegue seguir para cumprir a tradição de levar uma lapada fenomenal na virada do século!!!! E mesmo pensando em Hexa a leoa de peruca vai mais uma vez mostrar o que mais sabe… INCOMPETÊNCIA!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*