Penalità Mandrake

Copa do Mundo de 2010: Itália 1 x 1 Nova Zelândia

A Nova Zelândia ia “zebrando” em Nelspruit. Uma improvável vitória por 1 x 0 sobre a poderosa Itália. Mas, aos 28 minutos do primeiro tempo, Smith derrubou o atacante De Rossi na área. Foi aquele velho “agarrão”, daqueles que acontecem aos montes durante todas as partidas. Uns 15 por jogo, e para os dois times. Em cada escanteio o juiz deveria assinalar uns dois pênaltis, no mínimo!

Pois o árbitro Carlos Batres, da Guatemala, viu apenas um, para a Itália. Iaquinta empatou. A Azzurra lutou muito, mas não saiu do 1 x 1. A Itália larga com 2 empates. Algo inacreditável para um time que defende o título de 2006. Só é bom lembrar que em 1982, quando ganharam o tri, os italianos empataram os 3 jogos na fase de grupos.

Mas a imagem que fica na partida deste domingo é o pênalti mandrake marcado para a Itália. Mais um, como em 2006, nas oitavas, contra a Austrália. A partida estava 0 x 0 até os 48 da etapa final, quando o juiz espanhol Luiz Medina Cantalejo marcou a infração (veja AQUI). Itália ganhou por 1 x 0. E acabaria com o tetra depois…

Foto: Fifa

3 Replies to “Penalità Mandrake”

  1. Cássio, o penalti em cima do De Rossi foi mandrake, mas o gol da Nova Zelândia teve no mínimo duas irregularidades, a primeira foi a falta do Reid em Chiellini e a segundo foi o toque de cabeça do mesmo para o Smeltz que estava impedido. Erros da arbitragem que não mudaram o resultado da pelad… ops, do jogo.

  2. Cássio, acho que foi pênalti. O cara só faltou arrancar  a camisa do italiano. Inclusive, no jogo do Brasil, o Lúcio fez um pênalti parecido mas, ” curiosamente”, “ninguém viu”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*