Faltam 11 dias para o fim de julho.
Após o resultado da licitação da Cidade da Copa, com vitória do consórcio liderado pela Odebrecht, o prazo para o início das obras da arena pernambucana para o Mundial de 2014 seria neste mês. Não havia um dia específico. Apenas o mês de julho.
No entanto, o lançamento da pedra fundamental do estádio está travado por causa de uma licença de instalação da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).
O presidente da CPRH, Hélio Gurgel, admite que a entidade vem concentrando esforços na ajuda às vítimas das enchentes na Mata Sul do estado.
A Odebrecht, por sua vez, alega que está pronta para ligar os tratores.
E o estado segue apostando no prazo de julho, tão cobrado pelo governador Eduardo Campos. Em entrevista ao blog, na noite de segunda-feira, o secretário de esportes de Pernambuco, George Braga, afirmou que também não abre mão do prazo.
Ele está sendo cobrado por isso. E, certamente, também irá cobrar.
Braga atendeu a ligação no Aeroporto Internacional dos Guararapes, onde desembarcou após uma viagem para Brasília. Na capital federal, ele acompanhou a assinatura do presidente Lula em mais uma medida orçamentária para a Copa de 2014.
Viajou acompanhado do secretário da Casa Civil, Ricardo Leitão, que é, também, o coordenador do comitê de Pernambuco para Copa 2014… Dá pra imaginar o papo?
Só como curiosidade, vale citar as três datas anteriores para o início da construção do estádio em São Lourenço, neste ano: 4 de janeiro, 28 de fevereiro e 8 de março.
Somente o prazo de conclusão da obra não mudou, ainda: dezembro de 2012.
Cassio, tenho a descrição de como será a Arena, estou enviando para o seu e-mail.
Você é o único do jornalismo Pernambucano que está atento ao novo estádio, Parabéns!
PS: Não entro no mérito se era pra ter mais um estádio ou não, analisando simplesmente como equipamento esportivo, teremos um dos estádios mais modernos e funcionais do Mundo. Caso saia tudo certo, todos irão se surpreender com a Arena Pernambuco.