Pernambucano em 2 linhas – 19ª/2011

Pernambucano 2011, 19ª rodada. Fotos: Blenda Souto Maior, Paulo Paiva e Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

A 19ª rodada do #PE2011 foi marcada pelas vitórias dos grandes do Recife, cena rara nesta temporada, principalmente pela má fase do Leão. Por sinal, embalado pelo boi, o Rubro-negro entrou no G4. Ficará lá até quando? Na liderança, disputa entre tricolores e alvirrubros, agora com 41 pontos, seis a mais que o Porto, em 3º. Estão “quase lá”.

Hoje, as semifinais seriam Santa Cruz x Sport e Náutico x Porto.

Na artilharia, empate com três jogadores, todos com 9 gols: Paulista (Porto), Ricardo Xavier (Náutico) e Gilberto (Santa Cruz). Média de gols por rodada: 0,47. Pouco.

Santa Cruz 2 x 0 Porto – A 13ª vitória do Tricolor, ainda na ponta do Estadual, com bom futebol de Gilberto. Pausa no Estadual para lotar o Mundão contra o São Paulo!

Ypiranga 0 x 3 Náutico – Com facilidade, o Timbu travou a Máquina em apenas 12 minutos. Dos 50 gols no ano, 41 foram no Pernambucano. Chutou, entra…

Central 2 x 3 Sport – Clássico no Lacerdão, com mais de 12 mil pessoas. Muita chuva e muitos gols. Um segundo tempo truncado e emocionante. Leão/boi vivos.

Salgueiro 2 x 2 Araripina – Raçudo, o Bode foi buscar o empate duas vezes, numa luta franca para tentar fugir da degola. Carcará já está aguardando a Série B.

Vitória 1 x 3 América – De virada, o Mequinha surpreendeu de novo. Basta vencer o Ypiranga na próxima rodada, em casa, que estará fora da ZR! Quem diria?

Cabense 1 x 0 Petrolina – No dia em que o seu presidente renunciou porque está se sentindo perseguido pela FPF, o clube do Cabo se recuperou. Estranho.

Veja a classificação atualizada do Estadual AQUI.

Destaque da rodada: Magrão. Na lama do Lacerdão, o camisa 1 defendeu um pênalti.

Carcaça da rodada: Gramado do Lacerdão. Já é ruim, com toró então… Ficou tenso.

One Reply to “Pernambucano em 2 linhas – 19ª/2011”

  1. Pingback: Jogos da rodada em 2 linhas | Blog de Esportes | ZiiPe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*