Metade da maratona da Série B

Fim do primeiro turno da Série B, com 190 partidas realizadas.

Após 19 rodadas, confira como ficou a classificação do Brasileiro em sua metade. No gráfico abaixo, todas as edições na era dos pontos corridos com o mesmo número de jogos. Entre 2006 e 2010, os times estão marcados com a condição final na disputa, sendo “A” para o acesso e “C” para o rebaixamento. Veja e compare.

Das 20 vagas à Série A até a última temporada, 14 delas foram ocupadas por clubes que terminaram o turno inicial no G4. Já no Z4 (rebaixamento), foram 12 de 20.

Para analisar o gráfico com as seis tabelas numa resolução maior, clique aqui.

Série B de 2006 a 2011 após o primeiro turno

20 Replies to “Metade da maratona da Série B”

  1. Grande Cassio, vamos fazer um gráfico dos anos que o Naútico nadou e morreu afogado na beira da praia. kkkkkkkkkk
    Ops: era para vc ter ficado lá vendo a luta com a gente!
    abraços.

  2. COM SERTEZA SPORT A ELITE 2012 E AS BARBIS NA SEGUNDONA….VAI SER DMAS DA CONTA…DALE LEÃO DA ILHA.KKKKKKKKKKKK

  3. o glorioso timba,campeão!!!!!!!!!!! ispot susy do recife acho q se livra da cccccccccccccccccccccc!!!!!!!!!!!!!!

  4. em 2006 a nossa grande mídia Recifense era TOTALMENTE CONTRA os pontos corridos.Náutico e Sport subiram.o”aborto”,foi o América-RN q subiu sem estrutura e merecidamente,ficou em último lugar no Brasileiro de 2007(serie A).”só a cega torcida do Sport acredita na sua subida”:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.e tem uns babacas do caldeirão(inclusive o apresentador desse programa nefasto.cujos resultados para a população recifense já são sentidos,infelizmente)q tomam o dinheiro do clube,acreditam nisso.em 2006,era tão certa a subida de Náutico e Sport q nem me estressei.agora,5 anos depois,não tenho essa garantia!

  5. Sport Campeão da Série B. Em 2006 Atlético-MG foi Campeão e com 29 pontos! E O Coritiba que era o Líder naquele Ano nem sequer subiu…

  6. Fagner,

    A última Série B com apenas duas vagas foi em 2005. Em 2006, com a implantação dos pontos corridos, o número subiu para 4. Subiram Atlético-MG (campeão), Sport (vice), Náutico e América/RN, cuja vaga só foi confirmada na última rodada, num empate com o Galo em pleno Mineirão, com 70 mil torcedores. Abraço.

  7. Dificil demais para os pernambucanos, mesmo o Náutico estando a frente, pois o elenco e reduzido e isto é fundamental para um longo campeonato, quanto ao esporte que tem um melhor elenco, é um time sem garra, alma e confiança, só a cega torcida acredita na subida, é igual a mosca de padaria, fica rodeando o G4 e nunca chega lá, vocês verão, já o Salgueiro, nem deveria ter entrado, vai trocar 20 técnicos e nada.

  8. tá.qual é a garantia q Sport ou Náutico(ou os 2)vão subir?Náutico com sérios problemas de salários q estão atrasados e o Sport q tem um elenco q não quer nada.não sou pessimista mas olhando bem não tenho a menor esperança.

  9. O Santa não vai subir.Se nessa fase, que só tem time peba,o time tá penando,imagine mais adiante com times mais tarimbados e muito mais preparados. Quanto ao Naútico,todos nós conhecemos,depois da bobeira contra a Ponte,em que a Barbie perdeu dois preciosos pontos minha previsão se confirma mais e mais. Nautico não sobe.

  10. Anotem aí.Sport na primeirona, Naútico na segunda,Salgueiro na Quarta,Santa ,Central e Porto sem divisão pra 2012.Palavra de vidente.

  11. ANDRÉ MONTARROYOS DICORDO DE VOCE E VOU MAIS ALÉM, QUEM ACREDITA QUE O NÁUTICO SOBE É QUE DEVE SER DOIDO. É UM TIME E NÃO UM ELENCO, SEM CONTAR COM A FROUXIDÃO DE SEMPRE E O DNA DE CAVALO PARAGUAIO. O NÁUTICO NÃO TEM SUBSTITUTOS. ME DIGAM AO SUBISTITUTOS PARA O ATAQUE ROGERIO E KIEZA ? SUBSITITUTO PARA O MEIA EDUARDO RAMOS ? NÃO EXISTE E SÉRIEB É LONGA E EXTENSA E UM TIME QUE DEPENDE DE UM EDUARDO RAOS PRA CRIAR JOGADAS TA FADADO AO FRACASSO JÁ QUE É SÓ COLOCAR UM MARCADOR EM CIMA DELE QUE ELE NÃO FAZ MAIS NADA. VIMOS ISSO NO JOGO CONTRA O SPORT, EDUARDO RAMOS E KIEZA JOGARAM NO SACRIFICIO MACHUCADOS JÁ QUE NÃO TINHAM SUBSTITUTOS A ALTURA ER O RESULTADO TODOS VIRAM: LEVOU UM CHOCOLATE DO FRACO SPORT

  12. Essa não será apenas a classificação da metade do compeonato, como também a da final, portanto Náutico promovido a série A, Sport se mantém na série B, Salgueiro candidatíssimo a série C, juntamente com o Santa Cruz. Saudações Pernambucanas.

  13. TUDO CERTO, NAUTICO SOBE PARA SERIE A E O SPORT FICA NA SERIE B.
    SO NÃO CONCORDA QUEM FOR DOIDO.

  14. Não concordo com leonardo,garanto com todas as letras que o Sport sobe pra primeira,apesar do Naútico estar na frente do leão,tenho minhas dúvidas quanto ao timbu.

  15. legal esse gráfico.começo a achar q Pernambuco no mínimo,ficará com Náutico e Sport na série B,ano q vem.o salgueiro,já foi.terceirona certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*