A canoa mais resistente dos Aflitos

Série B 2011: Náutico 2 x 1 Criciúma. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

Historicamente, 65 pontos é o número mágico na Série B para garantir o acesso.

O agora vice-líder Náutico chegou neste sábado aos 41 pontos em 22 rodadas. Após a 11ª vitória na Segundona, com o 2 x 1 sobre o Criciúma, faltam 24 pontos.

Faltam 8 vitórias, em contagem regressiva, uma vez que dos 16 jogos restantes, oito serão nos Aflitos. Lá, o Náutico se mantém como único invicto desta equilibrada Série B.

Portanto, numa conta sem mistério algum, basta vencer todos os jogos em casa e o Alvirrubro estará de volta à elite nacional.

Motivo para gerar confiança, como neste sábado, quando 16.325 torcedores pagaram ingresso para apoiar o Timbu diante do Criciúma, mais preocupado em “marcar” (elogio para a pancadaria) do que jogar futebol.

Com os empates de Portuguesa e Ponte, bastava uma vitória simples para o Náutico não só alcançar a 2ª posição como ficar a apenas dois pontos da liderança.

A ausência de Eduardo Ramos foi sentida na partida, sem um homem de criação de qualidade. Elton, escalado para a missão, logo se machucou, aumentando o problema.

Então, foi na base da superação, na pressão e com uma dose incrível de regularidade. Paralelamente a isso, Kieza recebia uma duríssima marcação individual.

Em 20 minutos de jogo, o Criciúma cometeu nada menos que 13 faltas!

O duelo seguia encardido. Veio a bola parada, vital em qualquer partida na qual a bola para de rolar no gramado. No finzinho do primeiro tempo, Peter cobrou uma falta pelo lado esquerdo e o caçado Kieza desviou de cabeça.

Foi uma festa daquelas nos Aflitos (o início, na verdade). Foi o 13º gol do artilheiro timbu, agora também artilheiro da Série B. Náutico 1×0 Criciúma.

Peter foi recompensando pela assistência com a autoria do segundo tento, aos 25 minutos da etapa final. Desta vez, a assistência foi o ala Airton, substituindo Jeff Silva.

O Criciúma ainda diminuiu nos descontos. Nada que impedisse a torcida alvirrubra de começar a cantar nos Aflitos “se a canoa não virar…”

O time está remando demais. A praia começa a surgir no horizonte.

Série B 2011: Náutico 2 x 1 Criciúma. Foto: Roberto Ramos/Diario de Pernambuco

7 Replies to “A canoa mais resistente dos Aflitos”

  1. Parabéns Timba por mais uma vitória,faltam 8 pro acesso,e quem sabe até num seremos campeões?

  2. Parabéns aos gols de Kieza e Peter e aos passes de Airton e Peter. Vamos remando no pega do remo (remada forte e cadenciada) até atingir o objetivo G-1, que será alcançada na última rodada. O time do Náutico não dever aceitar o cavalo de tróia da imprensa pernambucana e continuar como começou a Série-B só com suas próprias opiniões e rubronegros que elogiam o Náutico não são elogios sinceros, são cavalos de tróia. Vide o filme Troia. Veja com os gregos conseguiram vencer Troia.

  3. Boa Cassio excelente análise continue assim e vc será um grande jornalista sempre separando o lado torcedor do lado jornalista.

    Parabéns mesmo e mudando de assunto e os orkontros hein?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. O Náutico pra muita gente não têm elenco, pois bem jogamos contra goiás e criciúma desfalcados e ganhamos, entendo o quê o José Lima tá falando parece que o náutico nunca agrada alguns cronistas, mas não vamos generalizar, sobre o jogo o criciúma, que apesar de ser catarinense, joga no estilo gaúcho fez muitas faltas é sempre complicado enfrentar times assim, mas valeu pela vitória, pela disposição do time que jogou sem o maestro e pela torcida que fez jus ao CALDEIRÃO.

  5. Bela tentativa ghedes mas tá fácil perceber que voçê não é alvirrubro, cresce e pára com essa donzelice rubro-negro voçês estão se tornando patéticos… Pelo menos vê o jogo o gledson nem está jogando(fora glédson?) e o peter deu passe para o gol de kieza e fez um gol.

  6. Zirpoli,

    Parabéns pela análise ! Fora a imprensa parda como a do Sr Cabral burro negro que mesmo o time estando na vice liderança passa o tempo todo analisando que o náutico tem que melhorar , pois foi sorte, o outro time é ruim , tem desfalques…..tudo isto porque o time da maioria da imprensa ESTA FORA DO G4!!!!

  7. ELTON É UM CAGA SEBO, UM PELADEIRO INÚTIL, DO PORTE DE VANDERLEY DE JESUS, PETERRONHA, XANDO, CAGLEDSON…
    AIRTON É TITULAR ABSOLUTO.
    FORA, GLEDSON.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*