Retrospectiva da Arena Pernambuco em um minuto

Obra da Arena Pernambuco em dezembro de 2012. Foto: Eduardo Martino/Odebrecht

Pela primeira vez, a construção da Arena Pernambuco deixou a lanterna entre os seis estádios escolhidos para a Copa das Confederações de 2013.

Em novembro, a obra atingiu 77% de avanço físico, ultrapassando o bilionário Maracanã, com 75%, segundo dados do Ministério do Esporte.

Ao fim de dezembro, o percentual do estádio em São Lourenço deve chegar a 85%.

Abaixo, um vídeo com a retrospectiva da construção, do visual rural do antigo terreno ao avançado estágio com a instalação da cobertura em 2/3 da estrutura.

Saiba mais sobre o avanço gradativo da construção pernambucana aqui.

13 Replies to “Retrospectiva da Arena Pernambuco em um minuto”

  1. Eu quero dar os parabéns ao Ricardo Barbosa por seu comentário inteligente, é muito burrice chamar barbie ou suzy  se trata de Naútico e Sport dois super clubes do Brasil de Pernambuco , sou alvirrubro mais mesmo assim fiquei na torcida para que o sport não caísse para segunda divisão, então Pernambucanos burros, antes de torcer por seus clubes deves torcer pelo nosso maravilhoso estado.

  2. Arena Timbu?? Como assim?? Arena do governo que as barbies irão usar por 30 anos… Agora sim…

    Eu só vou precisar usar por uns 3 anos apenas… Minha Arena ficará pronta e não vou precisar dividir estádio com nenhuma barbie…
    O estádio é tão de vocês que a Odebrecht nos pagará mais para jogarmos nela… Vocês não tem torcida pra encher com 20 mil imagina com 46? kkkkkkkkkkkk

  3. Nobre Jason, a BARBIE é mais moderna em q? Faz 10 anos q a BARBIE não ganha nada, logo logo a boneca descerá para seu lugar, ou seja, terceira divisão pode esperar. Com relação a Arena do Leão, não têm político em Pernambuco que impeça a obra, até porque, político não é burro para ir de encontro a maioria, se até março o prefeito não liberar a construção, a torcida rubro-negra fará um grande manifesto em frente ao Palácio Capibaribe na sede da prefeitura.

  4. É INCRÍVEL O QUE O FANATISMO PODE FAZER COM A MENTE HUMANA. EM VEZ DAS PESSOAS ACIMA ESTAREM COMENTANDO O QUE REPRESENTA A ARENA PARA O NOSSO ESTADO, FICAM BRIGANDO FEITO IDIOTAS COMO SE ELES TIVESSE ALGUMA PARTE FISÍCA DO PATRIMÔNIO DOS SEUS CLUBES. É INCRÍVEL COMO O FANATISMO ENLOUQUECE AS PESSOAS. VCS ACIMA ACHAM QUE DUBEAUX E BIVAR, COMO TAMBÉM A DIREÇÃO DO NÁUTICO COM O ARREDAMENTO DOS AFLITOS NÃO VÃO ENCHER OS BOLSOS DELES? CHAM QUE NÃO? AI JÁ NÃO É FANATISMO NÃO, É BURRICE MESMO. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS E DE PRIMEIRISSÍMA QUALIDADE.

  5. sport mais querido….pode apostar que sua arena não vai sair e mais…vcs tem uma politica antiga e que nao funciona mais no futebol…o nautico e muito mais moderno que o  sport…e menino….aprende uma coisa, futebol hj não é mais na epoca em que a maloqueiragem dos seus presidentes ganhavam campeonato…tudo no mundo da volta e entenda que o mundo ta ruim para vcs…seja maduro e entenda e se preocupe em cobrar de seus diretores serviço…porque o nautico ta fazendo bem !!!

  6. AS TORCEDORAS DA SUZY, OU COISA, ACHAM MESMO QUE ESSA ARENA DELES VAI SAIR DO PAPEL, E SE SAIR SÓ É POR CAUSA DE DUBEUX, TANTO QUE VCS ELEGERAM O CANDIDATO QUE ELE APOIA, SE LIGA CARA A GENTE NÃO PEDIU A ARENA PRA O GOVERNO NÃO, FOI ELES QUE QUISERAM NOS DÁ  A ADMINISTRAÇÃO DA ARENA, E OLHA QUE O GOVERNO BABOU VCS E MUITO E VCS NÃO QUISERAM, EU SÓ TENHO UMA COISA A DIZER, A GENTE NÃO VAI FICAR INVEJA NÃO, QUE A GENTE NÃO É QUE NEM VCS QUE FICA SE ROENDO DE INVEJA TODA VEZ QUE A GENTE FALA ARENA TIMBU.

  7. Quando agente pensa que durante nossa vida já ouvimos tudo quanto é de idiotiçe ai vem mais uma inédita, o barbiano ai o tal Roberto afirmando em sua santa imbecilidade que o governo não vai querer que a arena SPORT saia pra não competir com a do governo. Eu já vi muita sandisse, mais fica dificil entender que alguem seja tão idiota assim; o que tem uma coisa a ver com a outra. A prefeitura aprova o projeto de construção ou não, se caso negativo tem que ter uma justificativa, ou no maximo pede uma adequação, como inclusive foi o caso, não simplesmente veta com “medinho”. Meu jovem “batraquio” toma alguns medicamentos a base de fosfato pra ver se teus dois neuronios acordam, ou então como diz o ditado, se é de falar merda, é miocalá. Não se exige inteligencia de vc, afinal torcer pela barbie já é atestado de burriçe, mais fica calado, pelo menos ninguem vai perceber o despeito e inveja que as barbianas da casa rosada tem do SPORT,kkkkkkkk.
     

    //

  8. Ô Roberto…te preocupa com teu LIXO garoto. Diferentemente do teu timeco, o Sport não precisará de ajuda governamental para construir e modernizar seu património, a partir de julho do próximo ano quando as obras começarem as TRICOBARBIES irão rasgar suas calcinhas de tanta inveja, sem contar que o Leão receberá todos os meses, 800 mil do governador DUDÚ ROSA até a conclusão da Arena do Leão. Fik em paz PATETA ou BONEKA como queira!
     

  9. Ô burro negro,  qual é a serie que vc vai jogar ? E depois , pensa bem, tu acha mesmo que tua arena vai sair ? Tu sabes qtas vezes o governo vai apoiar essa iniciativa de outra arena para competir com  a arena Pernambucana ? Esse é um projeto que já nasceu morto e que só interessa a construtora M. Dubeux e demais interessados em lotear uma área nobre da cidade em beneficio próprio, acorda mané , deixa de ser tonto.
     

  10. A partir de julho/2013 quando começarão as construções da Arena do Leão, quem mandará na Arena Pernambuco será o Sport Club do Recife. Além de receber um mensalinho maior( 800 mil) do que a BARBIE ( 500 mil), o Leão colocará grandes públicos na Arena do governo mesmo na segundona.

  11. ESTAMOS A UM PASSO PARA ENTRARMOS NO PRIMEIRO MUNDO NO QUE TANGE AO CONFORTO DE NÓS SOFRIDOS TORCEDORES DE CIMENTO QUENTE.E AINDA APARECEM ALGUNS REACIONÁRIOS QUE ERAM CONTRA ESTE PROJETO, ETERNOS CONTINUISTAS DE ESTADO MISERÁVEL. NÓS JÁ FOMOS UNA POTENCIA A NIVEL NACIONAL E SE DEUS QUIZER VOLTAREMOS A SER. PARABENS COV. EDUARDO CAMPOS.E SE DEUS QUIZER EM BREVE ESTAREI ASSISTINDO JOGOS DO MEU NÁUTICO EM PLENO CONFORTO QUE UM SER HUMANO MERECE. ABAIXO OS DERROTISTAS DE PLANTÃO. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁRICAS E DE PEIMEIRISSIMA QUALIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*