Vida de gado na volta pra casa em um jogo de futebol

Os torcedores registraram o aperreio, gravaram vídeos, compartilharam informações. Aqui, até edição teve. Assista ao vídeo produzido por José Felipe Malagueta, um dos 30 mil torcedores escoados para casa via metrô após o jogo Espanha 2 x 1 Uruguai, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

A trilha sonora? Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho…

5 Replies to “Vida de gado na volta pra casa em um jogo de futebol”

  1. Foi Bronca ontem, pra ir e voltar, mais pra quem tá acostumado com esses ônibus SEMPRE lotados e quem pega o bendito do Barro/Macaxeira isso foi fichinha…

    Engraçado foi ver um MONTE de Filhinho de Papai, enlouquecendo no Metrô e nas estações…NUNCA pegaram um ônibus na vida…..Pense num fumo….kkkkk

  2. Imagina Sport x Santa Cruz nesta Arena…E um encontro de torcidas organizadas dos dois times…. Pelo vídeo, tudo foi pacífico mesmo com gente dos 3 times juntos e caracterizados… Violência á vista.

  3. É claro que todos os torcedores, sem nenhuma exceção, caíram no conto do vigário. O governo do Estado divulgou em todos os veículos de comunicação notas orientando aos que iriam ao jogo na arena para que utilizassem o metrô, pois esta seria a melhor opção. E foi isso que a grande maioria fez.
    Agora, reflitamos sobre o seguinte: Você compra um ingresso pela internet meses antes de um evento, não sabe onde vai sentar porque não tem o direito de escolha, depois vai para uma fila num endereço indicado pelo vendedor para buscá-lo. Para ir ao evento você pode escolher entre pagar R$ 40,00 para estacionar o seu veículo (caso deseje assim, precisa ir para outra fila buscar o ticket do estacionamento) ou, melhor, ir de metrô porque é rápido (26 minutos) e é a melhor opção. Aí depois disso tudo, chega no estádio com o ingresso na mão e descobre que o assento indicado nele não existe. Tenho certeza que se muita gente soubesse que seria como foi jamais teria comprado o ingresso.
    A maior lição do episódio de ontem é a seguinte: Construíram um estado bilionário mas esqueceram que 99% das pessoas que comprariam as entradas para ir até lá são proprietárias de veículos e gostariam de ir ao estádio neles. E, pior, esqueceram de fazer estradas, de construir novas avenidas, ou simplesmente de abrir mais duas faixas de cada lado da BR 232 no trecho entre o viaduto da ceasa e a entrada do TIP. Pois, até um cego entende que aquele trecho não comporta mais o fluxo diário de veículos.
    Tragédia anunciada! Teremos a copa da vergonha.

  4. Fiquei muito feliz com tudo o que foi divulgado, pois agora todos sabem o que passam os que precisam de transporte público, pois isso que vocês viram em um dia de partida é a realidade da população pernambucana diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*