A repercussão uruguaia sobre a passagem do Nacional no Recife

Jornais uruguaios em 25 de janeiro de 2015: Ovación e Tribuna

A passagem do Nacional no Recife teve destaque na imprensa uruguaia. A partida na Arena Pernambuco, a única do clube fora do país antes da estreia na Taça Libertadores, estampou a capa de dois periódicos da capital Montevidéu.

No esportivo Ovación, o destaque foi a queda de longa invencibilidade do campeão uruguaio. Eram 16 partidas. “E um dia perdeu”, frisou. O texto principal do jornal abre com a seguinte frase: “Em uma partida que de amistoso só teve o protocolo, o Nacional entrou no clima copeiro”.

Já o Tribuna, numa tradução direta, manchetou “Foi cortado”, também apontando a primeira derrota do Bolso no ano, para o “Sport Recife”. Nas caras abatidas das capas, o centroavante Ivan Alónso e o técnico Álvaro Gutiérrez.

Confira as capas em uma resolução maior: Ovación e Tribuna.

Essa foi a segunda vez que o Nacional veio ao estado. Em 1997, participou da Copa Renner, na Ilha, perdendo do Bahia e vencendo o Cerro Porteño.

5 Replies to “A repercussão uruguaia sobre a passagem do Nacional no Recife”

  1. Muito importante a criação dessa taça. A homenagem que ela presta, por si só já tem muita relevância, sua importância pode ser ainda mais exaltada no lado esportivo. Acho e espero que ela chegue pra ficar. De se elogiar o tão “aclamado” profissioniolismo da diretoria, amistoso muito bem organizado. PST!

  2. uma gestão competente,estruturada e com grande responsabilidade,para com o torcedor,em relação aos atletas admiro o empenho,união e dedicação, dentro e fora das quatro linhas,já ao técnico Eduardo exalto sua simplicidade,humildade e respeito para com o grupo. descrevo com grande orgulho,em ser torcedor dessa grande instituição SPORT CLUBE RECIFE.
    PARABÉNS………………..

  3. Parabéns a todos os jogadores, técnico, preparadores físicos, diretores do Sport, imprensa e principalmente a grande torcida leonina que soube comportar-se na Arena Pernambuco.

  4. Quando tem que se criticar criticamos, quando tem que parabenizar, o fazemos, parabéns a diretoria do SPORT pela linda e competente organização da festa do troféu ARIANO SUASSUNA. Ficamos realmente muito satisfeitos não só com o profissionalismo de todo o evento mais também com o desempenho do time. Mesmo ainda fisicamente travado vimos um time leve, rápido e envolvente principalmtne nos trinta primeiros minutos. Esse time vai dar o que falar nessa temporada, parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*