Quando o marketing clubístico passa do ponto

Comunicado da Brahma ao Sport

Um vídeo vinculado à cervejaria Brahma causou bastante polêmica no Recife neste fim de semana. A peça, na verdade, faz parte de um canal patrocinado pela empresa, o BrahmaFla, no Facebook, voltado obviamente para os torcedores do Flamengo.

Como o comunicado acima deixa claro, vários clubes têm o mesmo canal, todos eles criados pela marca. Inclusive o Sport, suposto alvo do vídeo (assista aqui).

De toda a forma, devido ao mal-estar, sobretudo nas redes sociais, o vídeo acabou sendo retirado da página oficial no Youtube e um comunicado foi publicado em seguida.

Impasse à parte, o que fica claro é a necessidade de um maior cuidado das empresas em relação ao futebol, que mexe com a paixão de muita gente.

Qualquer expressão não tão bem empregada acabará desencadeando algo maior. Neste caso, chegaram a atestar o vídeo como preconceituoso. Para o blog, não chegou a tanto. Porém, faltou respeito ao Sport. Por parte da Brahma, titular do projeto, claro.

As brincadeiras no futebol são normais, mesmo que fora do ponto, mas ficam restritas às torcidas. Neste caso, foi uma suposta torcida, com a chancela da cervejaria.

Acabou sendo um marketing às avessas.

76 Replies to “Quando o marketing clubístico passa do ponto”

  1. Não adianta pedirem desculpas depois da merda que fizeram, pois essa péssima empresa só está temendo perder consumidores. Pois já perderam. Não tem perdão. FORA, BRAHMA. BOICOTE ETERNO AOS PRODUTOS BRAHMA JÁ.

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