Essa é a última semana para as inscrições no vestibular online 2021 da Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP), para os cursos nas áreas de Comunicação, Artes Plásticas, Engenharias, Administração, Economia e Direito. Os interessados devem acessar o site da instituição, para realizar a inscrição. As provas ocorrerão entre os dias 22, 23 e 24 de novembro, de acordo com o curso pretendido.

A instituição oferece 19 cursos de graduação, sendo três opções de ensino superior tecnológico: Produção Audiovisual e EAD em Gestão Pública, com dois anos de duração, e Produção Cultural, de três anos. Os demais são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais (bacharelado e licenciatura), Ciências Econômicas, Cinema, Cinema e Animação, Design, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Jornalismo, Moda, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Internacionais e Relações Públicas.

As datas das provas, com 60 testes e uma redação, foram divididas conforme o curso escolhido pelo candidato:

  • 22/11/2020 – das 10h às 12h – Área de Comunicação: Cinema e Animação, Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Públicas e Tecnológico em Produção Audiovisual.
  • 23/11/2020 – das 17h às 19h – Área de Artes Plásticas e Engenharias: Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design, Moda, Tecnológico em Produção Cultural, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.
  • 24/11/2020 – das 17h às 19h – Áreas de Administração, Economia e Direito: Administração de Empresas, Tecnológico em Gestão Pública (EAD), Ciências Econômicas, Relações Internacionais e Direito.

Além do formato tradicional (vestibular) também é possível ingressar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou com as pontuações obtidas pela certificação alemã Abitur, pelo Diplôme Du Baccalauréat (BAC), um diploma francês que aprova o aluno no Ensino Médio e também permite o acesso ao Ensino Superior, e pelo International Baccalaureate (IB), diploma internacional aceito nas principais universidades do mundo.

Para os candidatos aprovados no processo seletivo, a FAAP oferece dois tipos de bolsas de estudos: a Bolsa Auxílio, para aqueles que comprovem aptidão acadêmica e necessidade financeira para cursar a graduação; e a Bolsa Mérito, que é de 100% para o primeiro colocado geral de todas as áreas (considerando todos os cursos), e de 80% ao mais bem posicionado de cada uma das áreas (Administração, Artes Plásticas, Comunicação, Economia, Engenharia e Direito).