O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nessa segunda-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), o resultado definitivo do Edital nº 69, de 17 de setembro de 2020, relativo ao processo seletivo para elaboradores e revisores de itens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados podem verificar a listagem completa com os nomes dos selecionados no portal do Inep.

O resultado está apresentado por perfil de inscrição, seguindo a ordem de classificação, o número do CPF e a pontuação comprovada de cada candidato. Vale lembrar que a seleção teve como base a pontuação obtida a partir da conferência dos documentos comprobatórios dos requisitos complementares. A partir de agora, os colaboradores selecionados serão convocados para as capacitações, conforme as necessidades do Inep. É importante destacar que a condição de colaborador credenciado será atribuída somente aos candidatos que, ao final do processo, obtiverem frequência de 100% e aproveitamento mínimo nas atividades de capacitação.

Banco de itens – Os professores selecionados farão parte do Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI) e deverão atuar na elaboração e na revisão pedagógica de itens em áreas específicas, como artes, letras – português ou linguística, língua inglesa, língua espanhola, educação física, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia.

Confira o resultado definitivo do Edital nº 69

Acesse o Edital nº 69 e retificações