No dia a dia, o esporte e as atividades físicas estão em alta, mas a gente sabe a importância que existe na alimentação correta no pré e no pós treino. A nutricionista Alessandra Luglio explica que, antes de se exercitar, o nosso corpo precisa obrigatoriamente de energia. Já após o treinamento, o corpo vai entrar em um período muito importante de regeneração.

A nutricionista Alessandra Luglio explica a importância de a alimentação ser individualizada. Foto: Hesiodo Goes/Esp DP/D.A Press

A nutricionista Alessandra Luglio explica a importância de a alimentação ser individualizada. Foto: Hesíodo Goes/Esp DP/D.A Press

De acordo com Alessandra, no pré treino, a prioridade é fornecer energia através de alimentos fontes de carboidratos, como frutas, pães, batatas, cereais no geral. Já no pós, o interessante é combinar as proteínas associadas aos carboidratos, como shake de proteínas batido com frutas, iogurte com granola e frutas, pão com ovos. Mas, em quanto tempo eu devo me alimentar antes e depois dos exercícios? A nutricionista esclarece que não existe um tempo de regra, mas que, de acordo com o que for consumido, deve­-se ter um intervalo de mais ou menos uma hora até o horário do treinamento. No caso da alimentação posterior, o mlehor é não ultrapassar 60 minutos.

 

É importante lembrar que assim como o treinamento, a alimentação precisa ser individualizada. “Depende do objetivo e da individualidade de cada um. Sempre é importante procurar um nutricionista para uma prescrição individual adequada”, ressalta Alessandra.