Além de atividades como musculação, pilates ou dança, é possível praticar artes marciais nas academias. Judô, karatê, mu ai thai, jiu-jitsu. Várias são as opções para trabalhar o autocontrole, a disciplina e a coordenação motora, além de obter benefícios para a saúde e para a mente. Com esse objetivo, o educador físico Vinícius Mota montou um projeto de fight unindo elementos básicos de várias artes marciais, visando a consciência corporal do alunos e trabalhando as capacidades físicas como força e flexibilidade.

“Esse projeto começou em 2015 comigo e mais dois colegas que trabalham aqui na Santé. Além de educadores físicos, nós temos afinidades com as artes marciais e pegamos esse gancho da ascensão do MMA, através do UFC, que despertou na mídia o interesse e a curiosidade das pessoas em conhecer e praticar as atividades”, conta o professor.

As aulas são realizadas através de brincadeiras e atividades lúdicas, sem fugir da temática da luta. “Pregamos a realização da técnica certa da luta, mas fazemos isso de forma lúdica, trabalhando flexibilidade, resistência, força e potência”, explica. A sistematização das aulas é feita para atender a todos os tipos de público. Estando apto a praticar exercícios físicos, o aluno tem as atividades ajustadas de acordo com o seu perfil.