Espírito da Copa do Brasil

Caldeirão da Ilha ferveu na Copa do BrasilA coluna semanal do Blog no Diario de Pernambuco trouxe nesta segunda-feira o primeiro texto enviado por um internauta. Curiosamente, o comentário do rubro-negro Rodrigo Peixe, de 22 anos, foi feito antes da vexatória derrota do Sport diante do Coritiba por 3 x 0, no Couto Pereira, no domingo. Apático em campo, os jogadores leoninos acabaram dando razão a Rodrigo… A queixa é recorrente entre os torcedores, que exigem uma boa campanha do Leão na Série A, para fechar o ano de 2008 com chave de ouro.

Abaixo, o texto publicado na coluna:

“O Sport precisa voltar a ferver. Aquela raça da Copa do Brasil parece que se esvaiu (salvo algumas exceções). É de dar raiva ver alguns jogos do Sport ultimamente. Sem vontade, com medo de ir pra cima principalmente nas partidas fora de casa. O time ‘pediu’ um prazo pra se recuperar da conquista da Copa do Brasil, mas esse prazo já venceu. Está na hora do time acordar, porque o Campeonato Brasileiro é traiçoeiro, e em poucas rodadas vai do céu ao inferno sem escala”

Você também pode participar. Basta acessar o “Parla, Torcedor!

Obs. A foto que ilustra este post foi feita por Osmário Marques, diagramador do Diario de Pernambuco e (bom) estudante de fotografia. Ela foi feita na noite do inesquecível título da Copa do Brasil do Sport, sobre o Corinthians, em 11 de junho. Naquela noite, 34 mil rubro-negros fizeram o caldeirão ferver. É isso que a torcida quer novamente.

Link com a página de Osmário no Flick: http://www.flickr.com/photos/osmariomarques

4 Replies to “Espírito da Copa do Brasil”

  1. O glorioso Sport Club do Recife, quando joga em casa, é quase imbatível, mas, nos jogos fora do Recife torna-se presa fácil pra qualquer timeco, ao ponto de já estar sendo chamado de levanta defunto. Ontem, não foi diferente, não que o adversário esteja caindo pelas tabelas,  mas, a atuação da equipe foi uma lástima. Alguém precisa avisar pro time que não é proibido vencer seus compromissos fora da capital pernambucana!!!

  2. Grande Cassio! Realmente o texto veio bem a calhar… horrivel o jogo de ontem, não me arrependi de ter abandonado a televisão e ido pra festa do Dia dos Pais na casa de minha tia, tentar esquecer aqueles 20 minutos terríveis… enfim… agora é pensar no Botafogo na Ilha.

    Abração, meu velho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*