A velha emoção

Felipe comemora o gol da vitóra timbuHaja coração! Com o Náutico, as coisas parecem que sempre ficam mais difíceis! Basta lembrar de alguns jogos neste Brasileirão. E hoje não poderia ser diferente. Jogo de fundamental importância para o timba escapar da zona de rebaixamento, e que finalmente as coisas deram certo!

Motivos não faltaram para que essa vitória fosse uma das mais festejadas pela torcida no campeonato. Pênalti perdido, 2 jogadores expulsos e o time lutando bastante para que o tão temido gol após os 40 minutos não saísse novamente. Felizmente vencemos! Espero que nesta reta final a sorte esteja do nosso lado.

O texto acima foi escrito pelo alvirrubro Filipe Porto ainda no calor dos 3 pontos conquistados sobre o Vitória, neste sábado. Filipe chegou aos Aflitos às 17h, meia hora antes do jogo. Morador de Olinda, o estudante de medicina de 22 anos foi sozinho ver a partida. Lá, ficou na arquibancada central, acompanhado de mais 14.418 pessoas.

Não viu sequer o gol, pois estava olhando para o céu, pedindo ajuda divina, como qualquer torcedor em situação complicada. Felipe saiu dos Aflitos apenas às 19h45, após toda a confusão envolvendo a PM e os jogadores do Vitória. Atento a tudo, para que o Alvirrubro não seja prejudicado com a perda de mando de campo mais uma vez.

Felipe já marcou 9 gols no Brasileirão de 2008Sobre o jogo (difícil, suado, festejado)…

39 minutos do 1º tempo.

Pênalti para o Náutico.

Felipe bate, e… Viáfara defende! Mas o goleiro colombiano havia se adiantado.

Confusão na área. Jogadores do Vitória revoltados com o árbitro paulista João Henrique de Carvalho, que corretamente mandou repetir a cobrança.

43 minutos do 1º tempo. Situação mais tranqüila. Nova cobrança de Felipe.

Felipe bate, e… Gol do Náutico! O 9º gol do atacante nesta Série A. Falta apenas um para ele repetir o desempenho do Brasileirão de 2007.

No segundo tempo, aquele sufoco, até os minutos finais. E a partir dos 40 minutos já não era mais sufoco, era trauma mesmo. E a história quase se repetiu, em uma cabeçada de Robert aos 45. Mas Eduardo (em ótima fase) fez uma grande defesa.

Defesa que garantiu o 1 x 0 e uma velha emoção para a torcida timbu. Foram 48 dias sem vitória (ou 7 jogos), com apenas 4 pontos em 21 possíveis. Observando de outra forma… Agora já são 4 jogos sem perder. Melhor assim.

Fotos: Juliana Leitão/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*