Na terra batida era fácil…

Roland Garros

No final da última década, o Brasil vivia uma febre no tênis devido ao fenômeno Gustavo Kuerten. Tudo por causa do inesquecível título de Guga nas quadras de saibro de Roland Garros. Paris nunca mais seria a mesma após a passagem daquele franzino catarinense e sua camisa azul e amarela.

O tempo do brasileiro, que chegou a ser o número 1 do ranking da ATP, infelizmente passou. O interesse pelo tênis no país diminuiu, tanto que já não é tão comum ver matérias a cada a nova atualização do ranking mundial. Mesmo assim, o nível das competições continua altíssimo. E empolgante.

Quem manda na terra batida agora é o espanhol Rafael Nadal, atual tetracampeão em Roland Garros. Por sinal, o 2° Grand Slam da temporada está na sua primeira semana. O espanhol segue a sua caminhada rumo ao penta, enquanto Roger Federer – atual trivice – tenta o seu primeiro título, o único que falta na sua galeria. 😎

Entre as mulheres, destaque para a russa Dinara Safina, líder do ranking e vice-campeã em 2008.

A briga pelo título promete ser acirrada… Afinal, o Aberto da França distribui nada menos que R$ 20,6 milhões em premiações! 😯

A competição – que vai até o dia 31 – está sendo transmitida ao vivo pela ESPN.

Abaixo, um vídeo com os 12 últimos vencedores em Roland Garros. Guga teve a honra em 3 oportunidades (1997, 2000 e 2001).

One Reply to “Na terra batida era fácil…”

  1. Aê, Cassio. Ótimo post! Vamos continuar falando sobre outros esportes. Que tal um post sobre as finais das conferências da NBA. Tenho acompanhado. É cada jogão! Pena que o time do Anderson Varejão (o Cleveland Cavaliers) está perdendo para o Orlando Magic por 3×1. Já o Denver, do Nenê, está empatado com o Lakers em 2×2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*