Realidades paralelas

Arruda

Quase 1.000 profissionais da imprensa, do mundo todo. Falando inglês, espanhol, japonês, alemão, francês… E até português. 😎 Uma Seleção Brasileira formada por craques em todas as posições e nos maiores times do mundo.

Atletas do Milan, do Real Madrid, da Internazionale, do Bayern de Munique…

Todos eles estarão em ação nesta quarta-feira, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Cotra o Paraguai, que divide a liderança da fase sul-americana com Brasil, ambos com 24 pontos.

O mundo todo de olho na seleção pentacampeã. Ainda mais agora depois de impor ao Uruguai o maior vexame de sua história jogando no Centenário, em Montevidéu, com um massacre por 4 x 0. A torcida pernambucana espera a mesma apresentação.

Mais precisamente no Arruda, que passou por uma reforma para encher o torcedor coral de orgulho. Orçada em R$ 4 milhões, a obra recuperou a estrutura do estádio, setores hidráulico e elétrico, novo gramado, cadeiras, cabines, vestiário, iluminação…

Basta entrar neste repaginado Arruda para ter a certeza de que o Santa Cruz está numa realidade muito distante de sua história. Quando vi a Seleção treinando no Mundão nesta segunda me bateu uma curiosidade…

Como os comentaristas internacionais conseguirão convencer o público de que os mais de 60 mil torcedores aguardados para o jogo estão num estádio de um time da 4ª divisão? 😯

Como a milionária Seleção pode jogar num estádio que receberá jogos da Série D no restante da temporada? 😯

Será difícil para os estrangeiros, mas pelo menos fica claro que “Santa Cruz” e “Série D” não combinam. Não faz sentido algum.

E esse jogo também serve para isso. Para o torcedor coral ter a certeza de que é o time está numa realidade paralela. E não o contrário.

4 Replies to “Realidades paralelas”

  1. RELAXA RODRIGO, O ARRUDA É O “MELHOR ESTÁDIO DO MUNDO”‘!!!! SERÁ NELE A FINAL DA COPA 2014!

  2. Esse César viajou legal…

    O que me enoja é a imprensa do Eixo Rio-SP que todo dia noticia um ‘problema’ do Arruda, ontem foram goteiras, hoje, morcegos…

  3. Sem entrelinhas, César. Quis dizer apenas que um estádio como o Arruda merece um time numa divisão bem acima da 4ª divisão. A torcida do Santa Cruz merece isso.

    O estádio do Arruda, imponente, reformado e recebendo a Seleção, está mais próximo da realidade da grande torcida do coral do que a atual fase da equipe.

    Abraço.

  4. Sim… Então você quis dizer, nas entrelinhas, que o jogo deveria ser nos Aflitos ou na Ilha? Primeiro que, como alvirrubro consciente, sei que nos aflitos não há como, pelas próprias regras da CBF, de capacidade do estádio. Segundo que, a Ilha (da Fantasia) também não tem capacidade física, nem de segurança, pra comportar o jogo. Nenhum dos três estádios tem estacionamento.. então é um problema da cidade. Não há problema nenhum em o jogo da seleção ser em um estádio de um time que está na quarta divisão. Se a sarna chegou a essa divisão é problema dela. Não vejo contrasenso nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*