Sem explicação

Série A-2009: Sport 0 x 3 FluminenseNa sexta-feira, ainda na redação do DP, parte da resenha diária sobre futebol foi sobre o público na Ilha do Retiro, no domingo, contra o Fluminense.

Um Sport rebaixado, desfalcado, sem o novo técnico… Domingo de sol.

Fred Figueiroa: “Vão umas 10 mil pessoas. A turma não quer saber de queda”.

Achei um otimismo exagerado. Apesar da média de 19 mil pessoas nos 17 jogos anteriores, mais de 5 mil torcedores nesta partida já parecia loucura. Surreal…

Mas é exatamente isso o que o torcedor é por natureza. Um louco, como faz questão de cantar a torcida do Corinthians, diga-se.

Na prática, Fred acertou. Foram 9.362 torcedores. No início da tarde, uma Ilha vazia. Visual estranho, ainda mais para quem já viu o estádio pulsar há tão pouco tempo. Faltando poucos minutos, o estádio estava como na foto acima, de Cecília Sá/DP.

Mas os rubro-negros, por algum “motivo”, chegaram. Muitos.

Provavelmente, o público teria sido bem menor sem a campanha do TCN. Mas não foi. E isso é apenas uma suposição. O fato é que foram 9.362 pessoas.

Num jogo de um time rebaixado, afundado. Após a partida, ainda mais… Uma goleada em casa. Um categórico 3 x 0 para o adversário e a lanterna consumada.

No próximo domingo, o último jogo em casa. Diante do Inter.

O técnico interino do Leão, Levi Gomes, já teme um novo vexame. A própria torcida teme isso. Mesmo assim, esses mesmos torcedores estarão lá novamente. Sem explicação. Ainda bem. 😯

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*