Santa Cruz consagra Ciro

Pernambucano-2010: Santa Cruz 1 x 3 Sport

O grande jogo que todos esperavam.

O grande público, que todos sabiam.

Os gols de Ciro, que muitos não queriam. E que outros tantos rezaram para acontecer.

E aconteceu. Em dose dupla.

Com vaga pra mais. E até teve, mas nos pés de Eduardo Ramos.

Do outro lado, o gol de honra de Joelson, o mínimo que se espera de um gigante de 96 anos, cujo time colaborou – e muito – para a atuação leonina.

O dia 3 de fevereiro pertence ao Santa Cruz. Na noite desta quarta-feira, o atacante leonino de 20 anos pediu a data emprestada para escrever novamente o seu nome no Clássico das Multidões. Foi, literalmente, uma “assinatura”. De gente grande.

Ciro chegou a 4 gols em 3 clássicos contra os corais. Ele não quer aceitar a alcunha de “carrasco”. Tem o direito. Porém, é difícil enxergar algo diferente. Rápido, forte (agora) e com ótima pontaria. O Ciro que não apareceu na Série A. Antes tarde do que nunca…

Em sua melhor apresentação em 2010 (3 dias após a pior), o Sport anulou a festa coral e venceu de forma categórica por 3 x 1. Sem dó. O técnico Givanildo Oliveira, que costuma ser muito contido nos elogios, falou com tranquilidade.

“É difícil apontar o melhor setor do time.  O ataque se mexeu muito, o meio-campo foi compacto, a zaga saiu muito bem e até Saulo, no seu primeiro clássico, teve uma grande atuação. Foi a melhor apresentação do Sport até agora.”

Os 8.500 rubro-negros presentes entre os 41.019 torcedores no estádio do Arruda devem ter concordado. Após o jogo, ainda ficaram 15 minutos por lá.

E como havia sido especulado, houve o “parabéns pra você”, mas do outro lado…

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP

5 Replies to “Santa Cruz consagra Ciro”

  1. Tadeu, deve ser por isso que ele cansou de meter gol no Brasileiro de 2008. Ou, então, é por isso que ele disputou bem sua primeira Libertadores, fazendo gol histórico em Santiago do Chile, contra o Colo-Colo. Ou, quem sabe, deve ser por isso que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, sendo vice-campeão mundial em 2009. Pernambucano, çantacrui, realmente, não é parâmetro. Mas que ele adora afundar o pobre çantinha, adora. Respeita o teu pai, p****!!! rsrsrs

  2. Ciro é perfeito no fundamento de fazer gols em defesas fraquíssimas.
    Das defesas fracas em diante ele não consegue fazer gols.

  3. O Ixpó parecia o Porto jogando contra o santa… só que o porto teve mais chances… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Havia acabado os ingressos pra torcida do Sport e fui obrigado a ficar na torcida do Santa (inferno Coral) , hoje tive a visão do “outro lado”, os caras ficaram tão tristes que queimavam seus abadás coloridos sem pena, alguns jogavam no canal de tanta tristeza e eu como mero espectador do sofrimento alheio, fiquei tão consternado que em o meu pedaço do bolo eu quis, mandei pra Ciro e ele em compensação enviou 2 surpresas de uva pra o finado santinha.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. O SPORT hoje jogou com garra e horrou os seus torcedores. Foi um vitória limpa e linda! Ciro jogou como nunca, deu passe, fez gol e mostrou mais uma vez que vale todo o dinheiro. O SPORT só provou, que o penta está super perto!!! E tamo jnto numa torcida linda!!! SPORT UMA RAZÃO PARA VIVER!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*