Uma Alemanha para mudar a história

Copa do Mundo de 2010: Argentina 0 x 4 Alemanha

O lance! O atacante Carlitos Tévez recebe no lado esquerdo da grande área e toca para Higuaín, que empurra para o gol vazio, aos 37 minutos do primeiro tempo. Festa dos hermanos, que lotaram o estádio Green Point neste sábado.

Mas a festa durou 1 segundo. Tempo suficiente para o árbitro anular o lance, corretamente. Antes mesmo do toque para Gonzalo Higuaín, Tévez já estava impedido. Por sinal, só a hinchada argentina na arena não estava impedida no lance.

Tirando isso… Atropelamento no clássico. Alemão!

Com 2 minutos, Thomas Müller marcou de cabeça e chegou ao seu quarto gol na Copa, se igualando na artilharia… Era o gol de número 200 da Alemanha em Mundiais.

Mas os germânicos chegaram a 203, pois no segundo tempo a armada de Maradona não conseguiu invadir o bunker e ainda viu uma série de contragolpes. Um futebol muito rápido e técnico. Uma atuação empolgante, que gera um leve saudosismo…

O segundo gol foi de Klose. O terceiro saiu com Friedrich. Argentina nocauteada.

O último gol saiu novamente com Miroslav Klose, agora com 14 gols em Copas, a um do recorde absoluto de Ronaldo. E o atacante alemão tem mais dois jogos para isso. Fora o fato de que, também na ponta da artilharia, o jogador de 32 anos pode se tornar o primeiro a ser “bi-artilheiro” da Copa.

Tudo isso no contexto da terceira goleada alemã nesta Copa. Desta vez por 4 x 0.

“Futebol é um esporte com 22 homens correndo atrás da bola e que no final a Alemanha vence”.

Frase antológica do inglês Gary Liniker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986.

Foto: Fifa

2 Replies to “Uma Alemanha para mudar a história”

  1. A Alemanha aprendeu a jogar um futebol brilhante. Confesso que estava torcendo para a Argentina, mas a forma como os alemães estão jogando na Africa é de empolgar qualquer um. E por falar em Alemanha, o segundo padrão alemão é bem semelhante ao terceiro padrão do Sport…

  2. Pingback: Tweets that mention Uma Alemanha para mudar a história | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*