A experiência não adiantou

Criança e idosoA Série C também começou. Pernambuco também está na disputa. Infelizmente, só não estamos na elite.

Pelo terceiro ano seguido, o Salgueiro integra a Terceirona.

O Carcará já adquiriu certa experiência na competição. Neste domingo, no Cornélio de Barros, o clube sertanejo jogou o seu 27° jogo pela Terceirona. O elenco conta com atletas rodados, como o volante Júnior Maranhão.

Na estreia, um novato do outro lado: o recém-promovido Alecrim, de Natal. O time potiguar abriu o placar. Clébson e Paulo Rangel chegaram a virar o  jogo, mas o adversário buscou o empate no fim, 2 x 2.

Campanha do Salgueiro na Série C entre 2008 e 2010: 27 partidas, 9 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, com 33 gols marcados e 34 gols sofridos.

Para continuar, no mínimo, alimentando essas estatísticas, o Salgueiro não pode ser o lanterna do grupo B. Se ficar em 3° ou 4°, permanece na divisão. Caso fique nas duas primeiras colocações, avança. Para isso, terá que buscar pontos longe do Sertão.

3 Replies to “A experiência não adiantou”

  1. Easn, a minha crítica é justamente esta. A gente critica tanto a imprensa do sudeste, que desrespeitam a tradição do futebol nordestino, mas no final das contas nós fazemos o mesmo com os clubes do interior.
    Enquanto a imprensa paulista mantém o seu público informado até da divisões inferiores do estadual, por aqui boa parte desconhece que existe segunda divisão estadual e que nela nós temos um América e Íbis que estão agonizando para garantir sua sobrevivência.
    Sobre o Salgueiro, eu torço que não caia para a Série D, mas caso venha a ser rebaixado, isso pouco irá fazer diferença, porque infelizmente pra nós, os únicos clubes relevantes pra nós mesmos são Sport, Náutico e Santa Cruz.
     

  2. Caro Washington, é por isso que acho hipocrisia quando a mídia pernambucana vem posar de vítima de “sulistas malvados”. Fazem o mesmo por aqui. Ou será que é difícil de identificar quem é o flamengo local, queridinho dessa mesma mídia hipócrita ?

  3. As vezes acho que a imprensa faz pouco caso com o Salgueiro.  Mesmo com o Carcará estando um degrau acima do que Santa Cruz e Central, pouco se escutou da preparação dela antes do inicio da Série C e provavelmente irá continuar assim, com um pequena notinha no jornal ou um breve comentário na TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*