Luxo sob outra ótica

Gustavo Dubeux (d) ao lado do irmão Marcos Dubeux (e). Foto: Nando Chiappetta/ DP/D.A Press

O diretor de futebol Gustavo Dubeux é apontado nos bastidores como o principal nome para assumir o Sport no biênio 2011/2012. O dirigente alega que articula um tempo necessário em sua vida como empresário (acima) para aceitar a missão rubro-negra.

Logo no primeiro ano, um objetivo grande. Histórico.

A conquista do Campeonato Pernambucano de 2010.

Título que renderia o feito de hexacampeão ao Leão.

Igualaria a maior glória do rival Náutico. Apagaria a frustração de 2001, quando o Sport também teve a chance de alcançar  a maior sequência de taças no futebol do estado.

Porém, Dubeux foi ponderado ao se referir ao hexa nesta sexta-feira. Ele valorizou outra marca já no horizonte do clube.

“O hexa é importante, mas precisamos ver é a marca de 40 títulos (do Sport), que dificilmente alguém vai bater aqui (em Pernambuco).”

Discurso político ou realidade? Comente!

Hoje, o time da Ilha do Retiro tem 39 Pernambucanos.

O dirigente revelou ainda o tamanho da folha do Sport nesta Série B: R$ 1,2 milhão.

Trata-se do mesmo valor aplicado na participação na Taça Libertadores de 2009…

O orçamento vai seguir neste patamar no próximo Estadual?

9 Replies to “Luxo sob outra ótica”

  1. Aprovadissimo !!!! hexa é lixo diante do 40º campeonato pernambucano que o Sport vai ganhar no ano de 2011 !!!!  PST !!!

  2. Não sei do que o Sport de gaba. Fora ele só o Goiás joga em um estado onde não há outros beneficiados pelas cotas de TV do CB-13.

  3. Hexa é besteira. Eu quero é ser hepta… Saudações hegemônicas e clássicas

  4. Esse 40º título só ira confirmar a supremacia do Sport em PE.
    Hexa é fácil ter, mas 40 títulos não

  5. Ecssa e lucho çim sinhô! Respeita meu timbusinho… çuas caxorrinhas di piruka… rsrsrsrs…

  6. Ele tá certíssimo Cássio. Dar ênfase ao 40º título pernambucano do LEÃO é mais do que certo, mas no momento exato. Agora, tem que pensar na série A 2011. Hexa é só um detalhe de uma sequência de títulos conseguida pelo minúsculo clube dos Aflitos numa época que tecnologia avançada era visto apenas nos seriados do AGENTE 86 ou PERDIDOS NO ESPAÇO (trocadilho interessante que combina com os AFLITOS) http://www.forumpcs.com.br/galeria/albums/userpics/15804/montagem2.jpg

  7. Pingback: Tweets that mention Luxo sob outro ponto de vista | Blog de Esportes -- Topsy.com

  8. É por ai mesmo. De que adianta ter 6 titulos seguidos e ser o time que menos ganhou no estado e nao ter nenhum titulo nacional? O Inter já foi Octa campeão gaucho, morei la em Porto Alegre 2 anos e NUNCA vi um colorado se gabar dessa marca. Eles  nem ligam pra isso. Mas aqui em PE tem time pequeno que se agarra a isso como o maior feito de sua historia. O Sport é bem maior que isso, o Sport é grande. 2011 é o ano do quadragésimo titulo do leão e não de Hexa. Luxo é ser 3 vezes campeão nacional e ja ter ganho 39 estaduais e se encaminhando pro título de numero 40.

  9. Concordo plenamente que a bandeira maior a ser levantada em 2011 é da conquista do 40° título estadual. Esse tal de hexa não vale nada. O maior exemplo disso é que ABC-RN e Inter-RS são deca-campeões em seus estados e não alardeiam isso aos 4 cantos como se fosse um grande feito. Agora vá na história do futebol brasileiro e busque um estado que tenha 3 clubes grandes em disputa e veja qual deles tem um que levantou a taça de Campeão 40 vezes. Isso é fato. Esse tal de hexa, à 42 anos, foi que acabou de empurrar o já enfraquecido Náutico ladeira a baixo. Pense num anti-marketing bem feito, este da barbie. rssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*