Cancha do frio

Estádio Ciudad de La Plata, palco abertura da Copa América de 2011. Foto: Conmebol/divulgação

Inglaterra? Estados Unidos? Alemanha? Japão?

O belíssimo estádio acima, com 36 mil cadeiras, fica na Argentina.

Aqui, estamos correndo contra o tempo para o Mundial de 2014. No vizinho, uma obra prima para a Copa América, em julho deste ano, com temperaturas entre 5º e 14º.

A arena não está em Buenos Aires, mas em La Plata, a 56 quilômetros da capital e casa do Estudiantes, tetracampeão da Taça Libertadores e atual campeão nacional.

Inaugurado em 2003, o estádio municipal Ciudad de La Plata passou por uma reforma de R$ 335 milhões no último ano visando a próxima disputa continental, no inverno.

Subsedes da Copa América de 2011, na Argentina. Crédito: AFA/divulgaçãoA cancha é coberta, com quatro telões e grama retrátil. Será o palco da abertura, em 1º julho, com Argentina x Bolívia.

Também chamada de Estádio Único, a arena já é apontada como a mais moderna de toda a América Latina (veja AQUI).

Ao lado, todas as subsedes da Copa, na qual a Seleção Brasileira tentará o terceiro título seguido. Buenos Aires só vai receber a final, em 24 de julho, no Monumental.

Para acessar o site oficial da Copa América, clique AQUI.

Fica os parabéns aos hermanos, que disponibilizaram uma versão em português para o portal, ao contrário da Conmebol.

One Reply to “Cancha do frio”

  1. 8 sedes para uma copa america? é demais, deveria ser no maximo 6, quantas sedes o brasil deve ter em 2015, deveria ser 6 mesmo, para nao ficar tao injusto acho que a copa das confederaçoes deveriam ter sedes diferentes da copa america, 6 da copa america e 5 das confederaçoes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*