Carro ou troféu?

Thomas Müller recebe o prêmio de revelação da Copa do Mundo de 2010. Foto: Fifa/divulgação

Ultimamente, a Fifa vem associando todos os seus “produtos” a empresas.

Negócios através do sistema de naming rights, com cifras milionárias.

A Copa o Mundo de 2010 aconteceu há 8 meses, mas só agora o alemão Thomas Müller recebeu o prêmio de revelação do Mundial. Foi o terceiro germânico a conseguir o feito, depois de Franz Beckenbauer (1966) e Lucas Podolski (2006).

Oficialmente chamado de “Prêmio Melhor Jogador Jovem Hyundai”, o troféu dado ao atacante de 22 anos veio com um carro ix35, da montadora.

Durante a Copa na África do Sul, a Hyundai, que tem contrato assinado até a Copa de 2022, chegou a lançar uma versão especial do i10 (veja AQUI).

Esporte e publicidade lado a lado, sempre.

Veja outros seis contratos de naming rights da Fifa clicando AQUI.

Sobre o prêmio de Thomas Müller, do Bayern e Munique, é como o ditado popular:

Caro não foi o carro. Caro mesmo foi a passagem…

Para a Hyundai, é claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*