De volta à realidade possível

Copa do Brasil 2011: São Paulo 2 x 0 Santa Cruz. Foto: Wander Roberto/VIPCOMM, divulgação

Foco total no Campeonato Pernambucano.

Na liderança com 44 pontos, nas 14 vitórias em 20 rodadas.

Num elenco cada vez mais confiante. Numa torcida cada vez mais empolgada.

Em uma equipe apontada como coadjuvante, mas com cara de protagonista…

Foco nisso, no sonho do título estadual. No seu sonho possível, Santa Cruz.

O título nacional, pelo menos o da Copa do Brasil, ficará para depois. Sem pressa!

O desejo era seguir adiante, claro. Era espantar o Brasil, derrubando um gigante.

Com 46 mil pessoas em seu reduto, chegou desferir um duro golpe.

Longe do Mundão, mas praticamente em outro mundo, chamado São Paulo, o time coral não aguentou a pressão de um confronto deste porte.

Teve três jogadores expulsos, todos de maneira bisonha. Nervosismo natural.

Sofreu um gol logo no início. Até viu o seu paredão Tiago Cardoso defender um pênalti de Rogério Ceni, mas sofreu outro tento na etapa final, já envolvido em campo.

O São Paulo, tricampeão do mundo, venceu por 2 x 0.

Resultado justo diante do abismo técnico, apesar da aproximação forçada durante 90 minutos por causa da vontade de ambos em campo.

O Santa Cruz está eliminado. De cabeça erguida, lutando, no seu limite.

A noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, precisa ficar no passado. O objetivo à vista é outro. Sempre foi outro, apesar dos sonhos…

Volte logo a Pernambuco, Santinha. A sua verdadeira luta está aqui.

Copa do Brasil 2011: São Paulo 2 x 0 Santa Cruz. Foto: Wander Roberto/VIPCOMM, divulgação

11 Replies to “De volta à realidade possível”

  1. leonardo… eu não tenho idéia do que você queira dizer com essa conversa de  “criação”… já adianto que também desconheço esse papo de “vagabundo”.
    Digo mais, estive fora de Recife por diversas vezes e, diferentemente de gente como o EASNO, nunca foi preciso me descaracterizar para ser aceito (pernambucano sempre), nem desperdiçar ATPs tentando elocubrar comparativos esdrúxulos de realidade completamente adversas e impossíveis de serem comparadas.
    No caso específico deste post, você que se prestou a embarcar nas idiotices do EASNO…. ele está sempre por aí e não é de hoje… com as mesmas conversas… sempre reclamando de tudo e alardeando que nada presta por aqui. Quando em vez ele logra algum sucesso encontrando um desavisado para embarcar na conversa dele. Esquece este mala e segue teu rumo. Hasta.

  2. Prezado É(MUITO)ASNO, continuas falando bobagem… idiotas como você, Léo Medrado (como citado pelo babão que se diz expó aí… que nunca vi mais chifrudo que o boi do pai carlos); encontram-se em todos os rincões do mundo, quiçá no Brasil ou ainda mais, na Capital do NE. Ademais, tem aqueles casos mais críticos que nem o seu, que debandou para estas paragens e permanecem invisíveis. Alimentando a frustração de acreditar que se encontra ao menos em mesmo patamar que os “nativos”, quando não se classifica como “superior”.  Pois bem… entendo que prum cabra que nem você que sequer crista possui, mas já sabe que nestas bandas nunca irá conseguir, é muito difícil mesmo… daí nada resta senão tentar aproveitar algumas idiotices regionais para tentar justificar a própria limitação.
    Entretanto, você deve ser muito mais burro que pensei. Pois para achar que essa conversa de inversão vai colar, só tendo certeza que as pessoas são muito imbecis, né não??? Excetuando-se “leonardo-pe”, que aos poucos vai revelando que de pernambucano não tem nada…. até parece com a sua história não??? Demorou até admitir que era candango, lembra?!?!? kkkk Retomando… esse seu papo furado apenas expressa seu sentimento de frustração pelo fato de que por aqui você é tratado com total descaso…. kkkkk Deve tá “doidin” pra ir embora… kkkk. O mais engraçado é a persistência… fica aí repetindo, repetindo, repetindo… deve tá achando que vai virar verdade. Tem que ser muito “doido” mesmo, viu?!? kkkk

  3. EASN

    Conte quantas vezes você usou a palavra recalcado.

    O maior RECALCADO aqui é VOCÊ!

  4. Pingback: De volta à realidade possível | Blog de Esportes | ZiiPe

  5. Caro super(aberr)ação, arbitragem erra para os 2 lados. O Sport mesmo foi beneficiado na Copa do Brasil, ou não ? Como já foi prejudicado, lógico.

    Sei que deve ser difícil para a parte recalcada dos pernambucanos abandonar o pensamento binário :
    A) “Quando ganhamos, somos os bam-bam-bam; quando perdemos, somos vítimas de um complô de sudestinos que comem o fígado dos santos nordestinos.”
     Não sei se seu cérebro binário não permitiu que vc entendesse o texto anterior, mas a primeira parte do mesmo não é o que eu penso. Na realidade, o coloquei porque a parte recaldada e invejosa de pernambuco, sempre que os clubes daqui vencem míseros jogos, usam frases do tipo :
    1)” Estamos mostrando para o sudeste a nossa força”
    2) “Só tinha pseudo torcedor paraibaca”
    3) “Orgulho de ser nordestino”

    Dessa forma, fiz uma compilação com essas frases patéticas, coisa de gente recalcada e com complexo de inferioridade,  e inverti para uma visão sulista. E em uma sociedade recalcada como a pernambucana (nem todos os pernambucanos, claro)  frases como essas já faz o recalcado dizer que está sendo discriminado e que o paulista que porventura dissesse isso estaria sendo preconceituoso. Exatamente por isso brinquei com a OAB-PE, que quis fazer mídia no “caso Mayara” mas fica com rabinho entre as pernas quando um bando de pernambucano recaldado destila preconceito contra  os paraibanos. 

  6. esse cara q se alto entitula”Superação”foi o mesmo q me agrediu.chamando de Vagabundo.e vossa senhoria,não entendeu o q o EASN quis dizer.este q não vai pra campo,sabe desse teor q se conversa.vossa senhoria precisa se atentar para esses fatos q não são invenções.infelizmente,os torcedores q sairam da escola Léo Medrado,falam isso não só no estádio!

  7. Quando achamos que o limite foi atingido, vem o ignorante do EASN e nos mostra que uma cabra burro sempre pode mais… eita bixo ignorante da gota!!! Mesmo eu estando satisfeito com a eliminação do Santa, tivemos mais uma prova de como a máfia do futebol brasileiro alimenta gente medíocre… o time do Santa com o maior craque ganhando 3 contos até outro dia, vendeu caríssima essa vaga ao São Paulo. O jogo foi tão equilibrado, que a decisão ficou por conta das nuances da arbitragem. O mesmo aconteceu com o jogo do ABC com um Vasco.
    Não dá pra falar pelo povo de lá (não seria justo generalizar a ignorância e as frustrações do EASN); mas, em se tratando do futebol, esses clubes de lá tem que estar no esquema mesmo, pois diante da notória incompetência, nada seriam sem a corrupção em vigor.
    Em tempo… é difícil enxergar pelos olhos de alguém tão tapado quanto o EASN, mas eu não vi essa atuação de dar orgulho…. como nesta cachola deturpada do EASN, tudo invertido, o orgulho talvez tenha sido o  porcaria do penalty desperdiçado por Ceni??? Ou ainda a inexpressividade de Lucas??? Vai saber….

  8. rerererererererere EASN:contando,voce não acredita.mas é exatamente isso.falo até por experiencia de ir ao estádio(não vou pra campo desde 2005).e o teor da conversa é esse mesmo!

  9. Essa é para os pernambucanos que são recalcados:

    A vitória do São Paulo mostra a força que os Paulistas tem diante dos Nordestinos. Como é bom ver os pseudo-torcedores do Santa Cruz (na verdade Corinthianos) sairam caladinhos da Arena Barueri.
    Orgulho de ser Paulista!

    Gostaram ? Pois é. Esse e o teor das conversas do pernambucanos recalcados e da imprensa pernambucana quando os times daqui conseguem suas raras vitórias em competições nacionais. Espero que a OAB-PE não processe ninguém. Se processar, que processem também os recaldos que destilam preconceito ao vencerem um jogo de futebol. Se a lei é para todos, processem nordestinos quando esses demonstram preconceito.

  10. Cassio, será que se aquele lance em que mario lucio no ultimo minuto do jogo foi jogad fora do campo pelo miranda,se  fosse a favor do são paulo, o juiz deixaria de dar?

    hunf!, só teve uma pessoa que tive mais raiva do que o juiz, aquele idiota daquele zagueiro que feaz aquele penalty bisonho com a bola já mão do goleiro e que ainda foi expulso,lascou a classificação do santinha  .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*