Gasto extra da Copa América

Álbum de figurinhas da Copa América de 2011. Crédito: Panini/divulgação

Para a gurizada, vício. Para os pais, um gasto extra quase diariamente…

A Panini, a mesma que confeccionou o álbum oficial da Copa do Mundo de 2010, também aposta no sucesso da disputa continental deste ano.

O álbum da Copa América de 2011, com 48 páginas, tem 348 figurinhas distribuídas entre jogadores das seleções, símbolos de cada time e fotos dos estádios da Argentina, onde o torneio será realizado, entre 1 e 24 de julho.

Álbum de figurinhas da Copa América de 2007. Crédito: Panini/divulgaçãoAo lado, a capa do álbum da última Copa América, realizada em 2007, na Venezuela. Na ocasião, a publicação também foi produzida pela Panini. Detalhe: eram 300 figurinhas.

Numa conta simples, o álbum desta temporada teve um aumento significativo de 16% em relação ao número de cromos, apesard do mesmo formato da competição, com 12 países. Trata-se de um modo de aumentar o faturamento.

Desde já, uma ajuda aos colecionadores… Em caso de dificuldade para completar o álbum – sempre tem um número quase inexistente – , é possível encontrar a peça rara no site Troca Figurinhas (clique AQUI).

Será que o Ronaldinho Gaúcho está no álbum?

One Reply to “Gasto extra da Copa América”

  1. Pingback: Gasto extra da Copa América | Blog de Esportes | ZiiPe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*