Valorizado pelo caráter

Dutra é apresentado no Santa Cruz em 2011. Foto: Santa Cruz/divulgação

Aos 37 anos, ele se recusou a parar. Era ídolo no clube com as cores rubro-negras, onde viveu muito mais alegrias que decepções desde a primeira passagem, em 2000.

Exatamente por isso, e pelo respeito durante toda a sua passagem no Sport, com 249 jogos, a saída de Dutra foi sentida pela torcida, que não concordou com a dispensa oficializada pela diretoria.

Veterano, mas consciente de que ainda pode desempenhar um bom papel no futebol, o lateral-esquerdo passou a procurar um novo clube.

Desde o começo, no entanto, algum rival no Recife parecia o destino. Desde o primeiro dia… Casado e com filhos já matriculados na cidade, crescendo com o sotaque pernambucano, Dutra optou pela prudência.

Eis que nesta terça-feira o Santa Cruz anunciou a sua contratação para a Série D. A cor branca foi somada à camisa do jogador, 11 anos depois.

Ele vai disputar a posição com Renatinho, quase a metade de sua idade.

A experiência começou já na apresentação, ao estipular uma possível parceria com a revelação coral no time que tentará tirar o Tricolor do abismo nacional.

Boa sorte ao Dutra. Bom caráter no futebol precisa ser valorizado. Sempre.

Dutra é apresentado no Sport em 2000. Foto: Diario de Pernambuco

8 Replies to “Valorizado pelo caráter”

  1. SE DUTRA JOGAR COM VONTADE E COMPROMETIMENTO, ELE VAI ENCERRAR SUA CARREIRA COM CHAVE DE OURO!

    OBS: MARKETING DO SPORT LAMENTÁVEL!  PODIA HAVER JOGO DE DESPEDIDA PRA DUTRA E SER VENDIDA UMA CAMISA COMEMORATIVA PRA ELE. ISSO IA RENDER MUITO AO SPORT! MAS COMO SE DIZ:  SÃO UNS BURRO-NEGROS

  2. A LIÇÃO DESSA HISTÓRIA FICA PARA AQUELES QUE VESTEM A CAMISA DA COBRA. ELES QUE TANTO CHAMAVAM O SPORT DE TIME DE ANCIÃOS, AGORA VÃO TER QUE ENGOLIR UM EM SEU TIMECO. É A LEI DO TEMPO QUE NÃO PERDOA A QUEM TEM “BOCÃO” E SÓ ESCREVE BESTEIRA NÃO PENSANDO NO FUTURO.

    DUTRA MERECIA MELHOR DESTINO, É UM FIM DECADENTE PARA SUA BRILHANTE CARREIRA NO SPORT ONDE FOI TANTAS VEZES CAMPEÃO.

  3. Vcs não deveriam publicar este tipo de comentário do “marinheiro87” fica feio pro blog. Faltar com respeito nunca foi forma de se expressar e defender opiniões.

  4. É assim mesmo, o cara quando fica velho os dentes começam a cair, vai ser a cara da torcida colorida! kkkkkkkk

  5. Pra mim, tá sendo tão difícil ver Dutra com a camisa do Santa, quanto foi ver Leonardo. Mas enfim, só tenho a agradecer pelos muitos anos de respeito dedicados a camisa do Sport. Boa sorte “Menino Dutra”, a torcida do Leão tem um imenso carinho por você e quer sua felicidade!

  6. foi uma tremenda pisada na bola dessa diretoria do Sport.um rapaz de ótimos servições prestados ao clube,sendo dispensada de maneira inexplicavel.esse”marinheiro 87″,não sabe nem o q está dizendo.no mais,boa sorte ao Dutra no”novo”clube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*