Uniformes limpos, sem deixar de faturar

Camisas sem patrocínio

Uma cobrança antiga da torcida pernambucana começa a se dissipar.

Os uniformes com aspecto de macacão de Fórmula 1 vêm se tornando rotina, até pelo momento vivido no futebol brasileiro, com inúmeras empresas investindo no esporte.

Como nenhum clube está disposto a rasgar dinheiro e nenhuma grande marca vem bancando a exclusividade na camisa, o jeito é ocupar todos os espaços possíveis.

Uma boa verba no caixa, mas que frustra o desejo do torcedor de adquirir a camisa.

Colocar nas lojas uma versão limpa, fiel à tradição, também não é uma tarefa fácil, pois os patrocinadores exigem sob contrato a exposição de sua marca.

Aos dirigentes, uma negociação puxada para viabilizar parte do estoque desta forma.

Nesta temporada, os três clubes do Recife conseguiram isso, enfim.

Nas lojas oficiais, Náutico e Santa Cruz já vinham comercializando as camisas especiais no tom sóbrio por R$ 179 (camisa 12) e R$ 119 (juvenil), respectivamente.

Agora, o Sport irá fazer o mesmo. Em acordo com a Lotto, o Leão vai disponibilizar 30% do lote com camisas sem patrocínio. Entre os modelos do Timbu e da Cobra Coral, uma versão criada por um torcedor rubro-negro, antecipando o produto (veja aqui).

No entanto, a camisa deve chegar por R$ 199, mais cara que a tradicional, de R$ 179.

Um passo foi dado neste segmento do mercado. Resta agora atacar a pirataria, que há tempos reduz bastante o faturamento dos clubes com produtos oficiais.

E aí  não tem jeito… O caminho está no barateamento do preço.

41 Replies to “Uniformes limpos, sem deixar de faturar”

  1. Acho legal as camisas “limpas”. Quando estão cheia de patrocinadores é algo muito chato de se ver. Ofusca o brilho original das camisas dos clubes. Eu torço para que um dia os times não precisam mais ter que estampar o patrocinador na camisa.

  2. Rodrigo Batista, você como torcedor misto da Vergonha do Nordeste (vulgo çanta crui), faz parte dos ALIENADOS e ILUDIDOS DO CANAL.
    Quem já viu time turista da série A mandar em alguma coisa? Quando o Sport entrou no C13 em 1997, já era o time de maior tradição na 1ª Divisão, time com maior participação na competição, títulos nacionias e grandes campanhas entre os grandes. Teu timeco estava brigando para não cair pra série C.
    A mentira de que Luciano Bivar vetou a entrada do timeco TRI-D no C13 é a desculpa perfeita para as tricoletes iludidas, para justificar o fracasso de um timeco com alma e tradição de time de Segunda.
    Mas, de todo jeito, parabéns ao Çanta Crui, finalmente conseguiu entra no GRUPO DO TREZE!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Esquenta ñ Cássio. Essa turma aqui é cheia de clubismo.
    Se é torcedor do popoti só quer ser o maior, cheio de arrogância. Como se isso levasse a algum lugar.
    Se é da barbie, é cheia de frescurinha, ñ me toque.
    Se é o Terror do Nordeste parece pessoa com complexo de inferioridade.

    Pô meus conterraneos vamos crescer. Esse clubismo idiota ñ leva a nada. Vamos olhar a verdade e colocar a paixão no eixo. Vamos nos unir p/ o crescimento de Pernambuco e ñ cometer o mesmo erro q o Sport cometeu ao vetar a entrada de Santa e Nautico no C13.
    Se os 3 clubes hoje estivessem no C13 com certeza a qualidade de nosso futebol seria outro. Paremos de ser mesquinhos e orgulhosos.
     

  4. Eu fico impressionado com a capacidade de interpretação. Em um post no qual o objetivo é mostrar que os clubes estão oferecendo camisas sem patrocínio, há quem enxergue a camisa “juvenil” como colocar um clube para trás.

    Na boa, pouco me importa se custa R$ 1 ou R$ 1.0000, se foi feita pela CCS ou Adidas, mas sim mostrar um tipo de produto específico, com camisas limpas. Sem clubismo. Se ainda assim alguém vai contestar, paciência…

  5. é verdade que essa camisa no do SPORT vai custa 59,90…e se leva 3 sair por 19,99 cada.tem alguma com um BOI nas costa…

  6. é verdade que essa camisa no do SPORT vai custa 59,90…e se leva 3 sair por 19,99 cada.

    tem alguma com um BOI nas costa…

  7. A do SPORT deveria ser de graça já que é descartável pelo fato que toda vez que esse time perde os torcedores jogam as camisas.

  8. são um bando essas tricoletes e essas timbuletes, se não tem dinheiro com pra no camelô, porra para de reclamar pois a tocida do sport compra e compra oficial, se as suas mulheres estiverem a fim de uma camisa eu compro.

  9. DEU NO DIARIO DE PERNAMBUCO DO DIA 02.07.12 (COLUNA DO CASSIO):
    “Série A, a 13ª média de público
    Entre receitas diretas e indiretas, a Série A de 2011 deixou de produzir R$ 1 bilhão, segundo estudo da Pluri Consultoria. O cálculo enorme leva em conta as variáveis da competição, cuja média de público foi apenas a 13ª do planeta, com 14.897. Ficou atrás da segunda divisão de Inglaterra e Alemanha. A maior é a da elite alemã, com 44.993. No blog, os detalhes desse prejuízo organizacional. Das cem maiores médias de clubes, apenas três brasileiros, com destaque para o Santa Cruz, 39º. Depois, Corinthians em 62º e Bahia, 100º.”
    FATO É REALIDADE.
    O RESTO É RESTO.
    A MAIOR TORCIDA DO NORTE/NORDESTE DO BRASIL E UMA DAS MAIORES DO BRASIL E DO MUNDO.
    SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.
     

  10. Não sei como e que interesse o blog vai buscar uma camisa do juvenil do santa Cruz para publicar o seu valor.
    Que é estranho é.
    FATO.
     

  11. Torcedor da cachorra dizendo sobre tradição em camisa… Qual a cor da coisa ??? Não é vermelho e preto ???
    O time tem camisa amarela, branca e até uma azul clara…
    Afinal quais são as cores desta coisa ??

  12. compre uma camisa do SPORT por R$ 199,00 page R$ 200,00 e receba duas blusinhas extras da barbie girl e da cobra esturricada como troco, afinal rabujo só serve pra isso mesmo!.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*