Uniformes limpos, sem deixar de faturar

Camisas sem patrocínio

Uma cobrança antiga da torcida pernambucana começa a se dissipar.

Os uniformes com aspecto de macacão de Fórmula 1 vêm se tornando rotina, até pelo momento vivido no futebol brasileiro, com inúmeras empresas investindo no esporte.

Como nenhum clube está disposto a rasgar dinheiro e nenhuma grande marca vem bancando a exclusividade na camisa, o jeito é ocupar todos os espaços possíveis.

Uma boa verba no caixa, mas que frustra o desejo do torcedor de adquirir a camisa.

Colocar nas lojas uma versão limpa, fiel à tradição, também não é uma tarefa fácil, pois os patrocinadores exigem sob contrato a exposição de sua marca.

Aos dirigentes, uma negociação puxada para viabilizar parte do estoque desta forma.

Nesta temporada, os três clubes do Recife conseguiram isso, enfim.

Nas lojas oficiais, Náutico e Santa Cruz já vinham comercializando as camisas especiais no tom sóbrio por R$ 179 (camisa 12) e R$ 119 (juvenil), respectivamente.

Agora, o Sport irá fazer o mesmo. Em acordo com a Lotto, o Leão vai disponibilizar 30% do lote com camisas sem patrocínio. Entre os modelos do Timbu e da Cobra Coral, uma versão criada por um torcedor rubro-negro, antecipando o produto (veja aqui).

No entanto, a camisa deve chegar por R$ 199, mais cara que a tradicional, de R$ 179.

Um passo foi dado neste segmento do mercado. Resta agora atacar a pirataria, que há tempos reduz bastante o faturamento dos clubes com produtos oficiais.

E aí  não tem jeito… O caminho está no barateamento do preço.

41 Replies to “Uniformes limpos, sem deixar de faturar”

  1. Fui comprar a camisa do Çanta Crui pq estava sem pano de chão em casa… oferecí 2 vales A, 1 vale refeição de 4,50 e 2 latinhas de PopCola… vcs acreditam q o vendedor não aceitou ?????????????????? saí p. da vida…..

  2. um doido ali em cima ta dizendo que o náutico não tem patrocinio, amigo a gente não ta falando do patrocinador master e sim como um todo eu não sei se vc já viu a camisa oficial do náutico.

    a camisa tem varias patrocinadores, se vc é alvirrubro vá na loja e veja lá, ou até no jogo que da pra ver.

  3. vc altero depois meu filho! naum venha querer tapiar! eu vi antes de vc editar não tinha nada falando sobre juvenil!

  4. “O Santa tem que voltar a fabricar as com listras verticais. Era usado como padrão 1 na década de 70.”

    Isso é que é tradição! Uma época o padrão 1 é um modelo, aí depois muda pra outro, aí muda pra outro, depois volta, muda de novo…

  5. Ainda achei pouco 30% porque se esgotarão rapidinho. O problema não é o patrocinador, e sim o excesso. Se fosse só a MRV na frente, ficaria bonita do mesmo jeito. Ainda falta muito até seguir o padrão europeu.
    No futuro, tentaria outra negociação: Camisa oficial para o torcedor, o patrocínio principal seria exclusivo, apenas 1, ficando o uniforme a venda mais limpo.

  6. Cássio, comprei hoje a camisa nova do Sport (a rubro-negra, pois a branca e a amarela ainda não estão disponíveis para venda) e a achei muito bonita, mesmo, talvez a melhor camisa que a Lotto fez… não sei se as que os jogadores e modelos usaram têm proporções do patrocínio diferentes, mas a achei bastante limpa em relação à do BMG e mesmo a que estava sendo usada com aquela logo horrorosa da Eletroshopping… mesmo com a URL da empresa varejista estampada, como ela está praticamente na barra da camisa, não dói tanto na vista… é um ônus que o clube paga pelo bônus dos patrocínios… mas gostei de saber que serão vendidas camisas “limpas”, e o valor é justo pelo quanto de os patrocinadores abrem mão, embora em uma porcentagem bem menor… (mas ainda assim se está pagando para ter, via de regra, sua marca estampada em TODAS as camisas…)…

  7. Torcedores, entendam que a marca Lotto é internacional. A Penalty é conhecida nacionalmente, apenas. Por isso a Lotto é mais cara e valorizada.
    #PST !

  8. Eu não gostei dessa camisa do Santa. Se era pra ser uma “Cobra-Coral”, ficou longe disso. 

    Listras brancas muito grandes e mangas pretas não é uma boa ideia.

    O Santa tem que voltar a fabricar as com listras verticais. Era usado como padrão 1 na década de 70.

    Nesta mesma coleção a Penalty conseguiu sair do ruim (padrão 1) para o muito bom (padrão 2).

    A branca desta coleção é uma beleza. Muito bonita.

  9. QUANDO AS CACHORRAS DE PERUCA VEEM O UNIFORME DO PAI DELES, ELES PIRAM!!!
    HAHAHAHAHAHAHA!!!
    SANTA CRUZ BI-CAMPEÃO NA GAIOLA DAS LOUCAS!!!!
    HAHAHAHAHAHA!!!

  10. Cassio, acho que o Náutico vem realizando a venda destes uniformes limpos porque não tem patrocinadores e acaba sendo obrigado….
    Isso vem desde o tempo da Champs, até hoje vejo camisas da Champs e  Lupo. sem patrocinio à venda nas lojas do Recife.

  11. O amigo ali em cima ficou muito chateado com o blog. A camisa do Çanta Crui custa 40,00 reais a mais do que foi informado aqui, pessoal! Deve-se ter mais atenção com as publicações no que se refere ao ÇÇantinha. Hehehehehehehe. Falando sério agora, R$199,00 reais na camisa é um absurdo… Tá mais cara que a camisa do Inter de POA, patrocinada pela Nike.

  12. camisa mais bonita pra mim claro é a do náutico mais sinceramente a do santa cruz e do time do manque muito feias.

  13. O Tricolor lá em cima disse que Cássio queria botar o Çanta pra trás, só pode ser um comediante.

    Não precisa ninguém botar o Çanta pra trás, ele já se coloca lá atrás sozinho, a natureza que faz o serviço.

  14. Ótima iniciativa , uma ideia para combater a pirataria é lançar talvez uma camisa oficial, sem tantos detalhes que encarem o produto, na faixa de R$50,00 a R$ 60,00 , algo parecido com o que os  Times da NBA fazem .

  15. Excelente notícia!

    Agora volto a pensar em comprar o “Manto Sagrado” de novo!

    Compreendo a necessidade dos inúmeros patrocínios mas estes tornam o uniforme bem menos atraente aos olhos do consumidor.

    O “eletroshopping.com.br” na frente foi “lasca”!

    PST.

  16. foi comprar uma camisa do náutico e o valor era R$ 199,00 e eu paguei R$ 200,00 mais o dono da loja não tinha R$1,00 de troco, ai me ofereceu uma camisa da coisa ou da sarna de troco

  17. Então, Cássio disse que a camisa JUVENIL do Santa era 119,00, não a de jogo. Porém, o mais intrigante é: pq cargas d’água dizer q uma camisa de um time é mais barata é um desmerecimento?. Meu amigo, respeitando condições coerentes de qualidade e bom gosto, queria eu q a camisa do Sport fosse R$ 119,00. PST.

  18. 30% do lote, só isso? Então quer dizer que as camisas sem patrocínio terão quantidade limitada, ou os 30% são de cada lote disposto a venda?

  19. Rodrigo,

    Colocar o Santa Cruz para trás? Que complexo é esse, rapaz? Inclusive, no nome do Santa Cruz está o link para o produto juvenil direto na loja do clube. Menos, menos…

  20. Qual camisa que e R$ 119? odeio esse site que so faz botar o santa cruz pra traz! comprei minha camisa ontem! e foi R$ 159 aff!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*