Era Waldemar Lemos na Ilha do Retiro

Waldemar Lemos no Náutico. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Waldemar Lemos, ex-Náutico, é o novo ténico do Sport para a Série A. Em Rosa e Silva, o técnico de 58 anos trabalhou em 60 jogos, com 28 vitórias, 18 empates e 14 derrotas.

O fator determinante para o fim do ciclo no Alvirrubro foi a avaliação sobre dois percentuais parecidos. Na Série B de 2011, 56,1% dos pontos, com o vice-campeonato. No Estadual de 2012, um índice de 55,5%, com a equipe se arrastando na 4ª colocação.

Números à parte, o técnico carioca de tom sereno vai enfrentar no agora ex-rival uma barreira na torcida em relação ao seu perfil.

Por mais que tenha flertado com alguns técnicos mais “tranquilos e modernos”, como Vágner Mancini e Péricles Chamusca, o Leão quase sempre contou com alguém mais enérgico na beira do gramado, como Hélio dos Anjos e Nelsinho Batista.

Waldemar Lemos faz o estilo paizão, fechando o grupo com o discurso de “família”. No próprio blog, a fórmula de cobranças amenas já foi criticada.

Talvez a mudança para o estilo motivacional, de jogador em jogador, dando tranquilidade na Ilha seja interessante. Vai mexer com a proposta tradicional, que não está rendendo.

Vale destacar que a segunda passagem do técnico no Timbu foi positiva. Mesmo sem dispor de um elenco, conseguiu formar um time, compacto, rápido.

Saiu num momento em que a falta de peças de reposição se tornou o grande problema.

Saiba mais sobre o acerto entre Sport e Waldemar clicando aqui.

No Leão, ele chega com uma história curiosa. A sondagem partiu do próprio profissional, demonstrando interesse público, via imprensa, para comandar o clube.

Para mostrar mais uma vez no Recife a qualidade o seu trabalho… Boa sorte, Waldemar.

Rubro-negro, qual é a sua opinião sobre a contratação de Waldemar Lemos?

Waldemar Lemos é apresentado ao elenco do Sport, no dia 18 de agosto de 2012. Foto: Álvaro Claudino/Site Oficial do Sport

12 Replies to “Era Waldemar Lemos na Ilha do Retiro”

  1. Não fico particularmente feliz, mas é aquela coisa: desde o ano passado que nenhum técnico dá certo. Quem sabe um perfil diferente funciona.

    De qualquer jeito, torço pelo sucesso dele. É isso ou Série B 2013.

  2. O problema do Sport é tático, técnico.

    Waldemar demonstrou conhecer muito pouco de futebol. Extremamente limitado no Náutico. Tinha um elenco bem comprometido e raçudo. No Sport é diferente, o descomprometimento dos jogadores é visível.

    Mas… Ele conhece de ser humano. Faz com que o grupo renda no máximo. Pode fazer com que os jogadores se comprometam com o trabalho. Já é um avanço.

    Mas, insisto, o grande problema é a questão tática, que não existe. Não sei se ele terá capacidade para arrumar esse time.

  3. Assino sim com Waldemar Lemos pelo sport tudo. Tudo de ruim é claro para o termino do campeonato brasileiro e pernambucano 2013. É TRI TRI TRICAMPEÃO MESMO.

  4. Waldemar não é nenhum Pep Guardiola, mas tenho certeza absoluta que é melhor, mas  muito melhor que Renato Gaúcho. Axo interessante que aparece aqui um montão de Mãe Diná para já dá o dignóstico do trabalho do técnico em questão. Caramba, deixa o homem chegar, trabalhar um pouco… Talvez ele consiga sim salvar o Sport do rebaixamento. Capacidade ele tem, é competente e conhece bem o Sport (já perdeu muito…)
    Brincadeiras à parte, só digo uma coisa: BOA SORTE WALDEMAR. A nós, torcedores, resta apoiar e torcer para que ele livre o Sport da Série B e continue para o ano quem vem, quem sabe, na série A, possamos ter melhor sorte. Que o próximo presidente saiba planejar melhor o ano, para o Sport alçar voos mais altos que este eterno vai e vem entre uma divisão e outra.

  5. Não deveria ser assim, só se procura uma reposição, quando se fica sem, deveria se ter opções já estudadas e em arquivo para uma necessidade. Todos nós sabemos que um técnico se segura vencendo, portanto, não adianta contrato, não adianta presidente,  não adianta falar certas baboseiras que se mostrou agora através de “diretores amadores”, ten-se que ter um plano, um serviço de scouting atualizado, mostrando que está no mercado, quem mais se aproxima do perfil que se quer ou se necessita…. etc., o que vale são vitórias somente…..Portanto, o departamento de futebol do clube (qualquer um) deve ter opções já estudadas e com isto acabar com este amadorismo e mesmice de sempre. De ir ao mercado com a necessidade na mão, fala o que não deve, escuta o que não pode…(oferta ao Renato Gaúcho e sua resposta ao SPORT). Acho que o melhor perfil de Técnico hoje para a atual situação do Sport e atual elenco, seria; Nelsinho Batista, Dunga, Renato Gaúcho…e assim por diante (veja que o Japão já faz isto que falo aqui, se previne, coloca no contrato, tem que avisar 1 ano antes, para poder sair, pois assim o clube se programa para arranjar uma reposição dentro dos parametros e não das necessidades do clube, do seu orçamento e do seu interesse) isto é PLANEJAMENTO.

  6. Torço muito pela atual diretoria, porém, decretaram efetivamente a incompetencia! Somente PE oferece trabalho pra esse Waldemar. No contrato tem a clausula dele ir pra Disney com a familia e o Sport e PE pra serie B.

  7. Uma boa escolha. Conhece o clube, a torcida e vários jogadores. Vem motivado e mostrou que consegue blindar o elenco. Isso é fundamental nesta altura do campeonato. Boa sorte e que obtenha êxito no Leão! O jeitão “20km/h” a gente releva… 😉

    Ademais, de certo modo, pulamos uma fogueira ao descartar o péssimo Renato Gaúcho, flamenguista provocador, uma figura extremamente cabotina. O gajo mal se seguraria por umas cinco rodadas… Ainda bem que não veio.

  8. O rebaixamento, mais do que nunca, fica inevitável agora. Acho muito difícil ele conseguir mudar a cara do time e achar uma forma de jogar que nos salve. PST.

  9. Acho uma boa escolha. agora é hora de apoia e deixar o Homen trabalhar. espero que a diretoria não fique se metendo no trabalho dele. PST.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*