Adiada a missão sul-americana do Timbu, ainda vivíssima

Série A 2012: Náutico 0x1 Flamengo. Foto: site oficial do Flamengo/divulgação

Foi apenas terceira derrota alvirrubra nos Aflitos em dezoito jogos neste Brasileirão.

Num pênalti cobrado por Renato Abreu aos 36 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu por 1 x 0. Lance que gerou muita reclamação do lado pernambucano, até porque a dividida entre Wellington Bruno e Jean Rolt foi bem discutível.

Um triunfo neste domingo teria deixado o Timbu na 9ª colocação, virtualmente na Copa Sul-americana. Na prática, porém, não deve haver nenhum temor em Rosa e Silva.

Faltam três jogos e a permanência na elite, com uma projeção irrisória de queda, praticamente garante a vaga no torneio internacional, devido ao critério grotesco criado pela CBF, misturando as campanhas da Série A e da Copa do Brasil

Obviamente, essa explicação talvez não apague o sentimento de frustração dos alvirrubros, que colocaram quase 20 mil pessoas no estádio, no embalo da campanha “Missão Sul-americana”, lançada pelo clube.

O time correu e atacou bastante, como em outras oportunidades como mandante, mas desta vez ficou preso na marcação carioca, que soube ocupar bem os espaços, sem reclamar tanto do gramado como outros adversários, coincidentemente derrotados.

Ao Náutico de Alexandre Gallo, a necessidade de desempenhar agora um bom papel longe dos Aflitos. Serão os dois últimos jogos fora de casa, seguidos.

Então, é a hora de impor uma postura mais forte como visitante. Pode ser o primeiro passo para recuperar os pontos perdidos nesta noite. A Missão Sul-americana continua.

Série A 2012: Náutico 0x1 Flamengo. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

5 Replies to “Adiada a missão sul-americana do Timbu, ainda vivíssima”

  1. sulamericana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … não jogar sequer a copa do nordeste , quanto mais a sulamericana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. A coisa tá se achando e não sai do bataclã e o Timba apesar do roubo vai brigar até o fim pela Sul Americana

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vai participar da sulamericana kkkkkkkkkkkkkkkkkkk , só quando o santa sair da série c  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vai levar duas lapadas uma do são paul e outra do bahia , depois pega o papai da cidade ai já viu né tem medo de rubro negro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  

  4. e teve um chamado Hidelfonso Fonseca(no programa”Domingo Esportivo da Jornal-AM)q disse:o Flamengo é um TIMINHO.coitada da educação nessa cidade de Recife.já q esse babaca alem de jornalista(coitados dos jornalistas q temos tambem),é professor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*