Pernambucano em 2 linhas – 5ª/2013

5ª rodada do 2º turno do Pernambucano 2013: Náutico 3x0 Belo Jardim (Bernardo Dantas), Sport 2x0 Porto (Ricardo Fernandes) e Santa Cruz 2x0 Central (Ricardo Fernandes), com fotos do DP/D.A Press

Pela primeira vez neste Estadual os três grandes clubes do Recife jogaram em casa. Seguindo à risca a nova determinação de segurança, um jogo por dia, com o roteiro incluindo sábado, domingo e segunda-feira.

Sem surpresas, o trio de ferro venceu, sem sofrer gols. Assim, Náutico, Sport e Santa consolidaram o G4, abrindo uma margem e deixando o óbvio mais uma vez, com apenas uma vaga aberta. Algum favorito no interior?

Foram 14 gols na quinta rodada da fase principal do #PE2013, com média de 2,33 por jogo. No geral são 170 tentos em 66 partidas, com índice de 2,57.

Na artilharia, Elton. Disparado. O atacante ainda não passou em branco no turno, anotando mais duas vezes. No total, doze gols em dez partidas.

Náutico 3 x 0 Belo Jardim – De novo, Elton e Rogério. Timbu abriu a rodada garantindo de cara a liderança, sem maiores problemas diante do Calango.

Sport 2 x 0 Porto – Jogo morno na Ilha, ainda em crise, time, torcida e presidente. Mesmo assim, um triunfo importante para elevar o Leão ao G4.

Salgueiro 1 x 2 Chã Grande – Virada incrível da Raposa nos minutos finais. Perdia até os 41 minutos do segundo tempo. Jaime e Jhulliam marcaram.

Ypiranga 2 x 1 Serra Talhada – De virada, com gols de Diogo e Danúbio, a Máquina virou o placar e se meteu n G4, surpreendendo, já na mesta do torneio.

Petrolina 1 x 0 Pesqueira – Gol solitário da Fera, no último lance da partida. Julinho mandou para as redes aos 47 do 2º tempo. Deixou o clube na briga.

Santa Cruz 2 x 0 Central – Coletivamente melhor em relação a outras partidas, o Santa acabou vencendo com dois gols de um nome da base: Maranhão.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Ataque timbu, com 22 gols em apenas 5 rodadas.

Carcaça da rodada: Torcida do Sport, com média bem abaixo de seu histórico.

Classificação do Pernambucano 2013 na 5ª rodada do 2º turno. Crédito: Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*