É cada vez mais comum o anúncio de reforços no futebol através das redes sociais na web. O anúncio de um novo jogador, a renovação de um contrato, detalhes de alguma negociação etc.
Num passado recente – ou até presente ainda -, cabia aos dirigentes a divulgação oficial das notícias. Furo em alguma rádio, informação exclusiva em algum jornal ou novidade de primeira na televisão.
Agora, o campo informativo é mesmo a infinita internet. E com o crescimento das redes sociais, e o engajamento maciço das torcidas, os clubes da capital pernambucana passaram a utitlizar as mais variadas redes na intenet.
Trata-se de um canal direto com seu torcedor, algo essencial.
Twitter – O microblog é apontado como a rede social mais rápida, até mesmo pela limitação de caracteres (140) nas mensagens.
O Timbu anunciou quatro jogadores de uma vez, Possebon, Hugo, Kanu e Alisson. Com a foto do quarteto, aumentou a circulação da tuitada.
Instagram – A rede de compartilhamento de fotografias ganhou destaque pela qualidade das fotos e os filtros possíveis. As montagens ganham espaço.
O Instagram foi o primeiro canal escolhido pelo Sport para informar o retorno de Durval. Depois no facebook, o alcance da notícia foi de 70 mil pessoas.
Facebook – A maior sede social da atualidade, angariando as mais faixas etárias, numa mistura de texto, imagens e links.
A contratação de Léo Gamalho foi anunciada pelo Santa no facebook e pelo twitter. No face, foram mais de 300 compartilhamentos em apenas meia hora.