Um milhão de torcedores alvirrubros, tricolores e rubro-negros no facebook

Páginas com mais curtidores em 01/08/2014. Pernambuco: 1) Sport, 2) Santa Cruz e 3) Náutico. Brasil: 1) Corinthians, 2) Flamengo e 3) São Paulo

Em maio de 2011, as páginas oficiais dos grandes clubes pernambucanos no facebook contavam com 10.612 curtidores. A evolução da rede social de Mark Zuckerberg no país foi gigante desde então, com grande parte dos usuários migrarando do orkut para o facebook, aumentando a demanda de futebol.

Em maio de 2012 as páginas de Náutico, Santa Cruz e Sport já haviam reunido 118 mil pessoas. Agora, um novo patamar para o trio…

Alvirrubros, tricolores e rubro-negros ultrapassaram a marca de 1 milhão!

O dado já está bem além, na verdade. Até a produção deste post, a quantidade exata era de 1.042.703. Há exatamente três meses o blog havia contabilizado 825.864 torcedores. Portanto, 216 mil pessoas ingressaram no período.

Como ocorre desde o começo do levantamento, a página leonina vem crescendo num ritmo acima dos rivais. No caso coral, um link extraoficial conta com 100 mil pessoas a mais que a oficial, deixando claro o potencial de crescimento…

Abaixo, os rankings estadual, regional e nacional, só com as versões oficiais.

Atualização até 01/08/2014

Top 3 // Pernambuco
1º) Sport (699.494)
2º) Santa Cruz (204.816)
3º) Náutico (138.393)

Top 10 // Nordeste
1º) Bahia (877.141)
2º) Sport (699.494)
3º) Ceará (445.711)
4º) Fortaleza (335.389)
5º) Santa Cruz (204.816)
6º) Vitória (194.591)
7º) América-RN (162.185)
8º) Náutico (138.393)
9º) ABC (136.246)
10º) Campinense (117.093)

Top 10 // Brasil
1º) Corinthians (8.898.184)
2º) Flamengo (8.590.253)
3º) São Paulo (5.166.490)
4º) Palmeiras (2.988.997)
5º) Santos (2.880.853)
6º) Cruzeiro (2.182.296)
7º) Vasco (2.168.706)
8º) Atlético-MG (2.040.252)
9º) Grêmio (1.736.694)
10º) Internacional (1.599.620)

3 Replies to “Um milhão de torcedores alvirrubros, tricolores e rubro-negros no facebook”

  1. O objetivo da matéria não foi medir tamanho de torcida entre os clubes, mas sim evidenciar o constante crescimento na utilização das redes sociais como meio de informação e comunicação com o clube, portanto, vamos acabar com esse discurso de que “Facebook não prova nada”. Os times locais também podem ganhar forças a cada curtida, já que o facebook deixou de ser uma simples rede social pra se tornar uma grande ferramenta de marketing.

  2. Facebook? como se isso fosse prova de alguma coisa … so chega nos Estádios que ta la o numero grande né? sem conta q muitos não vão por causa da HORA DO JOGO e O DIA e ainda tem a bosta de TRANSPORTE e as porcarias de BRIGA DE TORCIDA DOS OTÁRIOS BRIGÕES OS FORTES QUE VÃO EM GRUPO E ARMADOS mas sozinho e na mão viram tudo menininhas e ai matam matam e nada resolvem ai acha q vou pra estádio? paga um valor sair de casa num transporte desse num horario de jogo que uma bosta de emissora manda… pra fica pensando se volto pra casa? favor… o jeito é fazer a torcida no face né? sem conta q tem muitos babacas do NORTE e daqui do NORDESTE que torce por ex pra um time da REGIÃO e ainda bota la FLAMENGO CORINTHIAS e outros… assim é facil… como hj teve jogo de time da região e teve q ver jogo dessas bostas de SP e RJ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk assim meu filho esses times ai sem torcida cresce mais ainda kkkkkkk

  3. VALE FALAR, QUE EU ACOMPANHO O FACEBOOK DO NÁUTICO, E ESTÁ CRESCENDO MUITO A CADA DIA O NUMERO DE CURTIDAS, NÃO DUVIDO NADA, DAQUI PARA O FINAL DO ANO, ESTÁ COM MAIS DE 300 MIL CURTIDAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*