Náutico se impõe sobre o campeão do Nordeste e se mantém em alta na Série B

Série B 2015, 5ª rodada: Náutico 2x0 Ceará. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Hiltinho foi puxado na área aos 57 segundos. A cobrança de Ronaldo Alves, no cantinho direito, ocorreu aos 2min25s. E ainda havia gente demais chegando na Arena Pernambuco, com aquele recorrente problema de mobilidade. Ouvindo o gol pelo rádio, esse povo todo vestido de vermelho e branco se apressou para entrar no estádio. Valia o esforço (e o exercício de calma no trânsito) para curtir a boa fase do Náutico, numa metamorfose impressionante.

O 2 x 0 sobre o Ceará, com Willian Magrão ampliando no segundo tempo, também no comecinho, estendendo a série invicta do time pernambucano, com quatro vitórias e um empate. Uma campanha para acabar com as dúvidas sobre o objetivo do clube. Com uma largada assim, é difícil não enxergar o Timbu brigando nas cabeças até o fim da Série B. Irá oscilar? Provavelmente. A pressão aumentará? A cada rodada. Entretanto, se a motivação e a tática de Lisca (e os salários em dia) continuarem, a tendência é que a equipe ganhe ainda mais personalidade, algo que vinha faltando há tempos.

No gol, Júlio César (completando 50 partidas). Na zaga, a experiência de Fabiano Eller e Ronaldo Alves. Na cabeça de área, um ascendente João Ananias. À frente, Douglas (grata surpresa). Há uma espinha dorsal. Diante do campeão nordestino (com Ricardinho apagado), o mandante se impôs, mesmo contra uma marcação avançada, compacta. Num teste de paciência, após abrir o placar, o Alvirrubro conduziu a partida ao seu gosto, sem maiores sustos. No fim da partida nesta terça, os 10.997 torcedores se dispersaram na arena em São Lourenço, mas com uma vontade, creio eu, de permanecer mais alguns minutos. Criando cada vez mais afeição com um time, enfim, competitivo.

Série B 2015, 5ª rodada: Náutico 2x0 Ceará. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

3 Replies to “Náutico se impõe sobre o campeão do Nordeste e se mantém em alta na Série B”

  1. Bela vitória do Timba, e ainda acertei o placar junto com um colega, ganhei 30 reais no bolão.

  2. Valeu Timbu! Vitória tranquila e merecida! Parabéns para a nossa torcida, afinal colocar 11mil pessoas em São Lourenço da Mata no meio da semana não é fácil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*