Uma atuação alvirrubra sem honra

Série A 2013: Náutico x Santos. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

O Náutico foi goleado pela 10ª vez na Série A. Nesta campanha pífia, o Timbu vem sendo goleado a cada três rodadas, sem deixar tempo para o torcedor parar de sofrer. Na Arena Pernambuco, na noite deste sábado, outra atuação decepcionante, para ser esquecida – ou no mínimo servir para encampar mudanças. Pior. O adversário nem precisou forçar. Só precisou esperar os erros dos alvirrubros para marcar 5 x 1, marcando quatro vezes em 26 minutos.

A meta era jogar pela honra. Mas é preciso ao menos jogar futebol, ter atenção e dedicação tática para tentar driblar o abismo técnico. No momento em que Alison sai jogando de forma bisonha e entrega a bola nos pés de Thiago Ribeiro, com este chutando rápido, para o gol, fica claro que o desejo não é tão simples.

Durou apenas 40 segundos a igualdade. Após o gol, o Alvirrubro até se lançou ao ataque, de maneira pouco concatenada. Não por acaso, não levou perigo real. Dando espaço, foi vazado mais uma vez aos 21 minutos, com Cícero, com enorme espaço, chutando do mesmo local do primeiro tento. Só mudou o endereço, acertando agora o cantinho esquerdo de Ricardo Berna.

Virou goleada quatro minutos depois, numa falha clamorosa de Berna, que mesmo podendo usar os braços, foi incapaz de alcançar Everton Costa. O que já era trágico virou vergonha aos 26, com outro gol santista, de Cicinho. A partir, apenas protestos, daqueles torcedores que permaneceram no estádio já vazio, pois vários tomaram a decisão de voltar para a casa. Nem o gol de Maikon Leite no segundo tempo diminuiu a revolta, até porque aos 44 Cícero ampliou de novo.

Série A 2013: Náutico x Santos. Foto: Bernardo dantas/DP/D.A Press

6 Replies to “Uma atuação alvirrubra sem honra”

  1. Grande novidade, o time o Náutico desmoralizar o nome de Pernambuco!
    Esse lixo já é sucesso mundial na NETFLIX, com o filme da BATALHA DOS AFLITOS!
    Sinceramente, se o Náutico acabasse, iria elevar e muito o nome do nosso estado.

  2. Essa é a diferença entre um clube “GRANDE” o NAICU já garantido na serie B ,disparado na LANTERNA enquanto o ÇANTA CRUIS CREDO esta de matando pra tentar ir pra serie B .
    Isso que orgulho pra PERNAMBUCO!!!

  3. 17 pontinhos,a vergonha do nordeste,mais mesmo assim,acredito no acesso,pra SERIE C. kkkkkkkkkkkkkkkkk todo time brasileiro,quer trepar,nas costas dessa CACHORRA ROSA.

  4. Perfeito, Cássio. Isso não me pertence, torcer para um troço sem honra e que só leva cacete. É nojento demais ser torcedor do Naico Aflito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*