Enquete: Você é a favor do Nordestão em pleno Mundial?

NordestãoO Nordestão de 2010 está confirmado. Tabela, regulamento, site oficial

Mesmo assim, a vitória da Liga do Nordeste sobre a CBF (que oficializou a disputa em troca da retirada da ação de R$ 25 milhões na Justiça) ainda não parece consumada.

Os clubes pernambucanos (Sport, Santa Cruz e Náutico) ainda não foram consultados. Algo que só deve ocorrer na próxima sexta-feira.

O calendário nesta temporada é apertado (veja AQUI), mas também existe a expectativa de um patrocínio forte para bancar o regional de maior sucesso no país no início desta década (veja abaixo o vídeo da final de 2001, entre Bahia e Sport).

Durante um debate via twitter, com jornalistas e torcedores, ficou claro a seguinte situação, na minha opinião:

Todos são a favor do Nordestão, que tem tudo para ser a salvação do futebol da região. Por outro lado, fica a discussão sobre a realização da competição já em 2010, com pouquíssimo tempo de organização. E esse questionamento será o tema da enquete desta semana.

Você é a favor da volta do Nordestão em plena Copa do Mundo? Opine!

Última enquete: Qual será o desempenho de Sport e Santa Cruz nas oitavas de final da Copa do Brasil?

  • Só o Sport passa (42%, 84 votos)
  • Só o Santa Cruz passa (33%, 66 votos)
  • Os dois vão se classificar (15%, 29 cotos)
  • Os dois serão eliminados (10%, 21 votos)

Total de votos: 200

4 Replies to “Enquete: Você é a favor do Nordestão em pleno Mundial?”

  1. O Nordestão, sem dúvida, representa o futuro dos times do Nordeste Brasileiro. Não adianta esperar que o Nautico, Sport ou o Santa Cruz retornem a primeira divisão do campeonato Brasileiro. Todos nós sabemos que a divisão do bolo das verbas da Globo, só beneficiam os times cariocas, paulistas, mineiros e  do Rio Grande. Futebol se faz com dinheiro. Nos não temos o metal para concorrer com os sulistas. Sendo assim não nos resta senao reanimar os campeonatos estaduais e o Nordestão. Lembro-me muito bem de muitos anos atras em que os times de pernambuco e os da paraiba faziam torneios onde se presenciavam verdadeiros classicos, com  a arquibancada cheia.
     

  2. Rapaz, se nao fosse vc pra lembrar q tem Copa do Mundo eu so ia acompanhar Copa Nordeste. Ha mto tempo perdi interesse na selecao brasileira e suas estrelas milhionarias, mas nunca no Sport e seus guerreiros pernambucanos…

  3. 1)Cássio, se eu fosse você  tirava esse vídeo logo. Daqui a pouco aparecerá pernambucano mandando você ir para Bahia.kkkkkkkkkk

    2) Brincadeira a parte, A chance de se tornar um fiasco será grande. Pois em época de Copa as Tvs vão mostrar jogo da Copa e, cá entre nós, quem vai perder um Argentina x Itália, por exemplo, para assistir Náutico x Fluminense de feira ?
    3) Acho que poderia ser em 2011. Inclusive com uma segunda divisão que seria formada pelos melhores classificados nos estaduais do ano anterior, do contrário estaremos assistindo a mesma coisa que ocorre em nível nacional, ou seja, um grupinho de clubes privilegiados em detrimento de outros. E, brincadeira novamente, para quem gosta de posar de coitado diante de um “eixo malvado” não cairia bem cometer o mesmo erro! 
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*