Dia da Independência da Série B

Sete de Setembro, o Dia da Independência do Brasil

Sport x Brasiliense – 16h10.

Coritiba x Náutico – 21h00.

Na Ilha do Retiro, uma expectativa de público de aproximadamente 30 mil pessoas. Número que deixaria o Leão como o líder de torcida da Segundona.

Em Joinville, a despedida do Coxa Branca de sua amarga (porém, merecida) punição de 10 jogos, por causa da arruaça de parte de sua torcida em 2009.

No frio catarinense, um público pequeno deverá deixar um vazio na arquibancada, aliviando a pressão para cima dos alvirrubros, que necessitam cessar a série de cinco derrotas longe do estádio dos Aflitos.

No Recife, o oposto. É a chance de emplacar uma sequência de vitórias, algo vital para galgar posições rumo ao G4. Uma diferença que já foi de 11 pontos, hoje está em 4 e na melhor das probabilidades poderá cair para 1.

Cenário até certo ponto favorável para um recomeço. Em tese, claro.

Após as 19 rodadas do primeiro turno, a dupla centenária de Pernambuco acabou fora da zona de acesso à elite nacional em 2011.

Matematicamente, é impossível que isso mude já nesta rodada. Mas bons resultados nesta terça podem começar a marcar a independência pernambucana da 2ª divisão.

Até porque, como sabemos, se não houver independência, vem a morte…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*