Socializando a Copa

Copa do Mundo de Futebol Social

Copa do Mundo de Futebol Social.

Antes do gigantismo da Copa de 2014, a solidariedade. A frase acima é, literalmente, o nome da competição que começará neste mês, no Rio. Um Mundial com participantes de localidades menos favorecidas. Ou “Homeless Cup”, na denominação em inglês.

A regra da Copa é o “futebol de rua”. Os jogos duram 14 minutos, com apenas um de intervalo! São apenas 4 jogadores na quadra, sendo “três na linha e um no gol”.

Ao todo, 64 países vão participar da 8ª edição da competição, com torneios masculino e feminino. As partidas serão realizadas entre 19 e 26 deste mês, em uma arena na praia de Copacabana. Saiba mais AQUI. Abaixo, a descrição oficial desta Copa:

“A Copa do Mundo de Futebol Social existe tendo como objetivo que todo ser humano tenha um teto, necessidade humana básica. Nós usamos o futebol como uma espécie de gatilho, para inspirar e potencializar pessoas em situação de risco social a mudarem suas vidas. Para isso em primeiro lugar anualmente organizamos o torneio, em segundo inspirando e possibilitando projetos que usem o futebol em ações com sem teto ou pessoas em situação de risco social pelo mundo inteiro.”

De acordo com o site da competição, 77% dos jogadores conseguem um teto, saem fora das drogas e do álcool, voltam a estudar, conseguem empregos ou novas qualificações e reconstroem sua relação com a família ou os amigos. Fica a torcida para esse número chegar a 100% o quanto antes.

Para participar das doações, clique AQUI.

One Reply to “Socializando a Copa”

  1. Pingback: Tweets that mention Copa do Mundo de Futebol Social | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*