Estádio Único, literalmente

 

Estádio Único de La Plata. Foto: Cassio Zirpoli/Diario de Pernambuco

La Plata – O estádio Ciudad de La Plata, ou Único, como foi rebatizado, é um show à parte nesta Copa América na Argentina. Belíssima, a cancha é apontada como a mais moderna do continente e irá receber uma das semifinais.

Alguns detalhes: 36 hectares de área, 36 mil lugares, 180 camarotes, 8 rampas de acesso, 12 postos de segurança vom 30 câmeras de monitoramento, 12 pontos de alimentação – sendo um deles um restaurante para 300 pessoas – , 3.500 vagas no estacionamento, 4 vestiários para os times e 2 para os árbitros, 4 ginásios para o pré-aquecimento das equipes, 4 salas de entrevista, sistema de wi-fi… Além dos 4 telões, com 35 m² cada um.

Inagurado em 2003 e remodelado em 2010, o estádio custou cerca de US$ 100 milhões.

2 Replies to “Estádio Único, literalmente”

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk EASN.e não é só Governo.a imprensa(q tem parttido.da DIREITA),tambem!mas,os caras,fazem de tudo para”aparecer na tv”.RIDICULOS!

  2. A diferença é que argentino não é paspalho como brasileiro. Fazem um estádio moderno a 100 mi. Brasileiro reforma carcaça a 1 bi. E se acha o foda por ganhar umas partidas de futebol da Argentina. O pior é quando Brasileiro vai à Argentina. Chega aqui dizendo : Lá tudo é barato !!. Não sabe o palerma que aqui ele é roubado. Sim, o governozinho é o principal ladrão nesse país de “macaquitos” (Taí, só não concordo com qualquer argentino / uruguaio pois é uma ofensa aos símios. Esses sabem quando estão se lascando. Brasileiro ainda endeusa quem lasca ele.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*