Da implosão à reconstrução. Eis o Clube dos 13…

Clubes dos 13

Em 24 de fevereiro deste ano, o Clube dos 13, criado em 1987, sofreu uma implosão.

A era de negociações em bloco com as emissoras de televisão havia acabado.

Numa manobra mal executada, para tentar propor um leilão de grande porte envolvendo TVs aberta, fechada e internet, a entidade acabou sofrendo um contragolpe da Rede Globo, que negociou individualmente com seus 20 integrantes.

Quase nove meses depois, numa articulação silenciosa, o Clube dos 13 está de volta…

Para o bem ou para o mal, a entidade está novamente de pé, após uma assembleia geral, propondo novos objetivos, à parte da TV, acordada com os filiados até 2015.

Fábio Koff, presidente desde janeiro de 1996, será reconduzido ao posto.

O Sport e Flamengo se matam pelo título brasileiro de 1987, mas, vejam só, serão os dois redatores do novo estatuto do Clube dos 13. Justiça, justiça, negócios à parte.

Necessitando de apoio, a entidade pode, enfim, abrir espaço para novos filiados…

Porém, em Pernambuco, o blog entrou em contato com alvirrubros e tricolores. Os dois presidentes, Antônio Luiz Neto e Berillo Júnior, receberam a informação com surpresa.

Nada de convites a Náutico e Santa Cruz até o momento.

E para isso acontecer, o Sport precisa mudar o estatuto…

26 Replies to “Da implosão à reconstrução. Eis o Clube dos 13…”

  1. Pingback: Enquete: Portas abertas no Clube dos 13? | Blog de Esportes

  2. a premier league(1a divisão inglesa)e a ligue one(1a divisão da frança),dividem as cotas pelo seguinte critério:50%,30%e 20%dos 1 bilhão de euros.todos recebem iguais(50%),30%,pela classificação na temporada(menos quem vai para a segunda divisão)e 20%pelo número de jogos transmitidos pela Tv.acho q nossos torcedores,deveriam chiar é contra a Tv Aberta.mas,os caras ficam isentando a Tv de qualquer forma!

  3. Eu tbm num quero meu Timba junto dessa corja com corinthians,flamengo,coisa,tudo farinha do mesmo saco,o Clube está tentando andar com as próprias pernas com a permuta dos  Aflitos e a Arena Pernambuco,dane-se C13.

  4. pois é Eduardo Vianna(11:43)e EASN(8:23).concordo com âmbos.é uma pena q a grande parte dos nossos torcedores,não entendam dessa maneira!

  5. Eduardo Vianna, esta é minha opinião, se os dirigentes do Náutico pensam o contrário eu não posso fazer nada, e mantenho que por mim o Náutico não faria parte dessa máfia que teu clube faz parte, o Náutico se mantendo na 1a divisão pode renegociar por conta própria, e com a permuta dos aflitos, tera uma fonte de renda que nos dará uma estabilidade financeira… Flamengo, corinthians e sport todos fazem parte da mesma laia, e parte da imprensa(do RJ, SP e PE) não critica porque muitos torcem por esses times e eles querem o bem dos seus times e o resto que se dane, os outros clubes que procurem ser auto-sustentáveis, como o Náutico está tentando.

  6. O medo, a inveja e a prepotencia da coisa com o Santa Cruz Fotebol Clube fará com que eles vetem a entrada do Santinha no C13 novamente, porque sabem que o santa sem dinheiro já incomoda, imaginem com dinheiro, seria o fim da era da coisa.
    Quanto a barbi, não fede nem cheira.

  7. leonardo-pe, pernambuco forte é para os hipocritas da mídia, como vc mesmo cita. Eu particularmente, quero o Sport forte, o resto que se foda! Conversa mole pra boi dormir(ops!) que é bom para pernambuco, etc. Para Fernado alvi-rubro, tu que dizer pra mim, que não te interessa o dinheiro dos C-13, o que mais as barbies e sarnas reclamam é de não fazerem parte  dos C-13, divisão desigual, etc. vcs falam merda simplesmente por que estão fora, senão, fariam a maior festa.

  8. Bem Brasil mesmo… a quadrilha está sendo “reorganizada”.
    O Ixpó se resume a isto mesmo… mediocridade, prostituição e bandidagem!!!!

  9. Bom dia , tenho 54 anos, dos quais 44 torço e acompanho nosso futebol, todavia, vejo a Série A do brasileiro, como uma grande festa de 12 clube, os outros 8 são
    como uns penetras, ora, se eu fosse apostar nos 4 que cairão em 2012, e me fosse dado a possibilidade de relacionar 8 clubes com certeza seriam Figueirense, Coritiba, Atletico de Goias, Bahia, Portuguesa, Nautico, Sport e Ponte preta.

  10. O Náutico negociando a permuta dos aflitos indo para a arena, terá uma estabilidade financeira, claro que precisa se manter na série A, com isso, prefiro não ver o nome do meu Náutico no meio dessa corja como Flamengo, Corinthians… Esses clubes são a cara do futebol escroto que temos no Brasil, se fosse uma liga séria como a Premier League da Inglaterra eu gostaria, mas essa merda de clube dos 13, que o sport faça bom proveito afinal é da mesma laia de flamengo e corinthians

  11. Leonardo-pe, a desculpa é que o objetivo é exatamente esse : Manter dentro do estado a mesma disparidade que existem em nível nacional. E depois ainda têm a cara de pau de chorar contra o “sudeste malvado”. Tô pra ver uma terra de hipócritas como pernambuco!!!!!

  12. Juro que não entendo a pernambucanada. Vivem a chorar contra os desmandos do “Sul malvado” mas agora estão brigando para mamar nas tetas do CB-13. A torcida daqui não se diz a mais foda ? Por que não sustentam os clubes com grana de sócios e receita de jogos ??? O Sport e sua imprensa mesmo, reclama, reclama, reclama contra o “sul malvado” mas vai com rabinho entre as pernas pegar a grana. Cambada de hipócritas!!!!!

  13. Tá tudo errado.por que do Sport vetar Náutico e Santa Cruz?não querem um Pernambuco forte futebolisticamente?e a imprensa Recifense(sobretudo a de Rádio AM)?qual é a desculpa?

  14. O Sport tem a tradição de vetar esses convites… que honestamente só tem validade por que os outros times do estado não tem valor comercial para tanto dinheiro.

    O Santa teria se estivesse na Série A…

    O Náutico pelo tamanho da torcida (apesar de ter uma média de público muito boa e uma condição social média melhor do que a dos outros clubes da capital) não tem como entrar neste grupo.

    A Portuguesa seria um exemplo de Náutico, mas está em SP aonde a federação de Futebol é muito forte e tem interesse direto em mais um clube para montar um campeonato milionário.

    Aqui em PE os outros time vão continuar a ver navios.

  15. Berillo Junior não esta sabendo de nada, mas deve estar preparando um DVD com 200 horas de gravação para dizer que o Sport subornou alguém pra barrar o Náutico… kkkkkkkkkkkkkkk

  16. Eu acredito que irão tentar criar a LIGA feito existe na Europa.  Acertar tudo pra depois voltarem pra valer, com um formato mais profissional e com mais $$$$ para os clubes e de forma menos desigual….

  17. No vai-e-vem do globoesportes.com, para a  barbie estão noticiando a vinda de Gilberto ex-sarna, para o santinha estou procurando mas, não achei nada ainda.

  18. Casio, no vai-e-vem do mercado, do Globoesportes.com, estão noticiando a saída de Robston para Atlético/GO e a vinda de Cleber Santana e o retorno de Ciro para o Sport, tu pode ou não confirmar isto?

  19. Lucas Arraes Diz:

    clube dos treze só é pra time grande, o nautico e o santa cruz ta longe disso.

    tinha que ser BURRO NEGRO

  20. Não entendi o interesse de flamengo e corinthians nisso, já que ambos são as “meninas dos olhos” das emissoras…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*