Originalidade à parte, vale o lucro 3 x 4

Camisa "Timão é a sua cara", de 2008

Marketing de lá, cópia de cá e lucro proporcional para todos…

Em 2008, durante a sua primeira passagem na Série B, o Corinthians lançou uma forte campanha de marketing, potencializada pela camisa com fotos de torcedores.

O projeto “O Timão é a sua cara” comercializou 750 imagens por R$ 1.000 cada uma. Detalhe: na camisa só há espaço para pouco mais de 300 fotos. Portanto, foram criados dois modelos para dar conta da procura da Fiel.

No Sport, também no embalo do acesso à elite, apenas um lote foi lançado por enquanto, com 300 fotos estampadas no uniformes, por R$ 230 (veja aqui).

O Corinthians faturou só com a venda do espaço R$ 750 mil.

Caso o Leão negocie todos os “lotes”, a arrecadação será de R$ 69 mil.

Se a procura for grande, como foi com o clube paulista, a expectativa é de chegar a pelo menos R$ 150 mil, até porque o valor de uma segunda camisa seria mais alto.

Só a camisa de Magrão ficou de fora… Marketing, marketing, goleiro à parte.

Por sinal, a camisa abaixo poderá ser diferente. Mudança aprovada ou não?

Camisa do Sport com foto de torcedores para 2012

15 Replies to “Originalidade à parte, vale o lucro 3 x 4”

  1. time grande, pensa grande,parabéns,a verdade é que essa tal de inveja mata,a diretória agir rapido e fez uma grande supresa para a gente torçedor, agora vamos fazer um time forte porque nosso time é grande.

  2. Pingback: Uniforme com a cara do torcedor do Sport, literalmente | Blog de Esportes

  3. Senhor dai-me um título para que eu não fique discutindo de boca vazia. A inveja está acabando comigo. Faça com que eu tenha pelo menos um desses títulos do Sport que eu tanto critico. Se eu falo da boca pra fora que é tão fácil, porque nós não temos merda nenhuma? Amém!

  4. Pode copiar a vontade, o que importa é o dinheiro que nossa gigante torcida vai deixar no Sport.

    Um dia, um clube inventou de lançar um 3º uniforme oficial diferente e vendeu feito água. Depois todos os outros copiaram a idéia. 

    De acordo com o Marketing rubro-negro, as vendas estão superando as expectativas. Isso é que é torcida. Viva o Povão da Ilha.     

    Ps: A camisa de Magrão ficou de fora porque nosso Paredão já ganhou uma personalizada só para ele. Ídolo é ídolo.

  5. DIGA UM TÍTULO: CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987.
    HÁ… ESTE NÃO VALE TEM “DISPUTA” COM O FLAMENGO E REDE GLOBO;
    CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B.
    HÁ… MAS NÃO JOGOU COM OS GRANDES…
    CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL EM 2008…
    E VCS (TRICOBARBIE)???

  6. quem é tu pra falar merda tu se lascou na semi final suas barbiegay, vao ganhar nacional, pernambucano é pra pobre

  7. Já estilou, velho?… O dono do blog é tu pra dizer quando deve ser feito o comentário?… Cássio, têm isso de só comentar quando o post é sobre o time que o cara torce? Hehehehe, esse Rodrigo tá muito nervoso… Essas cachorras latem, latem, latem e latem… queijo… Os pentas do canal e do mangue não aprendem…

  8. Não esqueça Rodrigo…
    Faça um bem a Pernambuco, saia a rua e FODA um rubro-negro!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  9. Flamenguistas… sem grito de guerra… sem identidade…. só resta copiar.
    Não dava para esperar outra coisa dos medíocres da ilha da Fantasia.
    Mas para isso bastava pedir as fichas na polícia!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Por outro lado tem uma vantagem…  como a polícia é daquele jeito que conhecemos, assim podemos reconhecer e tentar se esquivar dos meliantes…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*