Um apito ferveu o clássico

Pernambucano 2012: Náutico 2x2 Santa Cruz. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Da geladeira para o clássico? Pois é. O árbitro Emerson Sobral acaba como personagem principal do Clássico das Emoções, nos Aflitos.

Da pior forma possível. Não foi por falta de aviso, viu FPF? Não mesmo. Veja aqui.

Náutico 2 x 2 Santa Cruz, um confronto aguerrido e marcado pelo “quinteto do apito”, que conseguiu deixar os dois rivais indignados ao fim da partida, neste sábado.

Lances pra lá de discutíveis, 14 cartões amarelos, critério confuso. Bronca.

Houve espaço para “futebol”, claro. Como o esporte prega as suas ironias dia sim e o outro também, coube ao atacante Flávio Caça-Rato abrir o placar. Há três dias atrás, o cartaz coral para ele era de protesto (relembre aqui).

Antes, foi preciso conter o Náutico, que teve dez minutos de pura pressão, com três chances incríveis, com Diego Bispo, Souza e Eduardo Ramos.

Até ali, o jogo “era” do Timbu. Tanto que Souza conduzia a bola na meia-lua, aos 11 minutos, quando foi derrubado. Porém, o árbitro Emerson Sobral marcou impedimento, ao considerar que ele havia tocado a bola – o que não pareceu, na visão do blog.

Enquanto os alvirrubros reclamavam, os tricolores deram sequência e armaram uma jogada mortal, puxada por Carlinhos Bala, sempre instigado nos clássicos. Ele tocou para Flávio Caça-Rato. De contestado a “Caça-Timbu” em um chute, Santa 1 x 0.

Apesar do golpe, o Alvirrubro seguia melhor em campo, criando e obtendo faltas próximas à área. O meia Cascata, mais avançado, empatou o jogo aos 24 minutos, com uma finta na grande área e a conclusão com um chute forte.

A partir daí, com a marcação alvirrubra mais apertada, o Santa passou usar a bola área. E bem. Aos 40, Gideão defendeu em cima da linha uma cabeçada de Léo.

Na etapa final, Zé Teodoro ousou ao colocar Luciano Henrique no lugar de Anderson Pedra. A marcação do time ficaria comprometida? Mas o ataque foi municiado…

O resultado foi prático: gol. Aos 14 minutos, Luciano Henrique desempatou após jogada individual pela direita. Bateu cruzado e Elicarlos desviou para as próprias redes.

Os dois times continuaram batalhando, até que a arbitragem voltou a aparecer. Aos 49 minutos, Emerson Sobral enxergou uma penalidade de Leandro Souza em Souza. Só ele.

Souza cobrou com categoria e empatou. Terminou o jogo como artilheiro, 5 gols.

Com a confusão armada nos Aflitos, resta saber o destino de Emerson Sobral. Depois do Polo Sul, é a vez do Polo Norte? Talvez, canto algum. O quadro local segue prestigiado…

E olhe que desta vez a lambança foi vista ao vivo na televisão em 36 países…

Pernambucano 2012: Náutico 2x2 Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

111 Replies to “Um apito ferveu o clássico”

  1. Torcedor do Santa Cruz, acompanhei o jogo aqui em Belo Horizonte e vi uma arbitragem vergonhosa.

  2. A culpa foi do SR.Francisco Domingos,ele que foi o responsável.Árbitro bom tem,Rufino e Gleidson eram para ir para o sorteio e o Domingos ,autoritário colocou o Emerson,que pressionado foi um DESASTRE.Inventou a regra número 18(COMPENSAÇÃO),KKKKKK
    Futebol é caro e a Comissão de Arbitragem age como um curral eleitoral,tudo Pau Mandado e sob pressão TODOS os árbitros ficam emparedados e erram por pura negligência,pois a cada intervalo o telefone toca e diz ” você errou eu vi aqui na TV” ai no segundo tempo entra a regra 18.ACABOU o JOGO e quem perde ?
    O FUTEBOL,por culpa de cartolas engravatados e ultrapassados.

    FORA CHICO DOMINGOS,você sim é o RESPONSÁVEL ou melhor dizendo IRRESPONSÁVEL

  3. desse jeito pode vim até o Barça com messi Até  Neymar pelé e Biro Biro e o nautico n perde em casa .

    to muito puto com q aconteceu juiz ganhando pontos do meu santinha  melhor coisa q vi foi no PPV todos falando da nossa arbritagem (Q BELESA PERNAMBUCO)

  4. Quem se lamentou ao final do jogo foram os mesmos que se beneficiaram aos 11 minuntos, quando Souza recebeu falta não marcada e que culminou no primeiro gol da minhoca do canal. Até aí a sarna estava achando o árbitro  excelente. Depois…

  5. Tanto Barbie quanto Sarna deveriam estar felizes pelo resultado, elas não são tão unidas contra o Leão ? Clássico homo afetivo termina empatado com ajudinha do árbitro, que coisa hein?

  6. geladeira de novo só vai congelar o cerebro dele e nao vai aprender nada mesmo e antes leva ele p pisiquiatra pq só um louco mesmo p fazer isso e muda o nome dele p emersom sobra só a sobra da arbitragem p fazer isso mesmo

  7. ACOMPANHO O FUTEBOL PERNAMBUCANO AQUI EM SAO PAULO, MAIS É DE FAZER VERGONHA ESSA ARBITRAGEM NORGENTA.

  8. O problema nãó é arbitragem local, regional ou internacional, até porque todos erram. O problema é que alguns erros são um abuso, uma total falta de profissionalismo, para não se falar em falta de caráter.

    O Santa Cruz: VENCEDOR MORAL!

  9. chora presidente chora torcedor… a verdade eh que soh deu nautico..primeiro gol do santa roubado!! e penalti no final existiu!! chora  bala!

  10. Esse juiz é muito ladrão msm nem expulsou leandro souza na hora do penalty

    Mas nao adianta chorarem tricobarbies que com juizes fracos ou nauw todo  undo já conhece o campeão. O leão

    PST

  11. TOTALMENTE VERGONHOSO, ISSO E UM ABSURDO, COMO E QUE UM PROFISSIONAL COM TAMANHA QUALIDADE, FAZ UMA PARTIDA NOJENTA DESSA? 15 CARTOES AMARELOS? PENALTI AOS 49MIN SO PARA AJUDAR O NAUTICÚ? NADA MAIS A DECLARAR, ESPERO SO QUE A DIRETORIA DO MEU GLORIOSO SANTA CRUZ PROCURE OS DIREITOS PARA COLOCAR ESSE ÁRBITRO NA GELADEIRA DE VEZ, E TOMARA QUE NUNCA MAIS ELE APITE UM JOGO DO MEU SANTA CRUZ!

  12. O que me incomoda, é que, o jogo foi transmitido para o Brasil inteiro, pelo PFC. Uma bela partida de futebol… Com uma péssima arbitragem. E hoje, no troca-de-passes, do Sportv, transmitido também para o Brasil, só vão falar da arbitragem…

    Concordo plenamente com você, Cássio: falta de aviso é que não foi!

    P.S.: Apesar de fortes, duras e violentas, gostei muito das palavras de Sandro, depois do jogo. Um juiz desse leva um tapa, vão botar a culpa no atleta… Mas ele tem que ter juízo também. Pois está trabalhando com pessoas e os nervos, numa partida dessa, sempre estão quentes! 

    E amanhã, se o juiz não atrapalhar, o SPORT ganha do Serra Talhada! PST

  13. Nunca me senti tão bem, foi quando o Santa Cruz foi todinho aplaudir a arbitragem, ali mostrou o q é nossa arbitragem, ridícula.

  14. Só mostra que os nossos árbitros não aguentam a pressão, e eram em todos os jogos, hoje Emerson Sobral, primeiro errou contra o Náutico, quando marcou acertadamente falta em Souza na meia lua d do Santa e voltou atrás ao acatar a marcação de impedimento do Bandeira, com os jogadores do Náutico reclamando o Santa saiu rápido e vez o gol, o que piorou ainda mais a sua falha, depois errou quando deu penalti em Souza, para compensar a besteira que fez no primeiro tempo.

  15. Quero ver agora os dirigentes da Rosa e Silva e da Rua das Moças defenderam arbitragem local igual ano passado.

    O Sport pediu juiz de fora o tempo todo, e no final Claudio Mercante deu o título pro timeco da 4ª Divisão.   

    CHOREMMMMMMMM BEM MUITO, CHORAM AS IRMÃS ROSADAS!

    PELO SPORT TUDO!!!

  16. Bispo fez falta em Natan e não foi expulso por já ter amarelo. Agora, esse pênalti inventado, aos 49, foi simplesmente NOJENTO!

  17. ABSURDO! No lance do 1º gol, Souza toca a bola na direção de dois atletas impedidos. O bandeira não tinha como adivinhar o que ele queria fazer. Agora, esse pênalti inventado, aos 49, foi simplesmente NOJENTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*